Como Transmitir Vídeos do iPhone para a TV LG

 

Como Transmitir Vídeos do iPhone para a TV LG

Você sabia que várias TVs modernas, incluindo os mais recentes modelos de TV LG OLED, possuem suporte para AirPlay? Com essa funcionalidade integrada em muitos painéis de TV, você pode desfrutar do AirPlay para assistir a vídeos, filmes, programas de TV e realizar o espelhamento de tela. Portanto todo esse conteúdo pode ser transmitindo diretamente do seu iPhone ou iPad para a tela da TV, de forma fácil e sem fio. Essa conveniência é tão boa que você pode até dispensar o Apple TV, já que o recurso AirPlay estáintegrado à própria TV.

As Smart TVs se tornaram extremamente populares nos últimos anos, oferecendo suporte nativo a serviços de streaming e outros aplicativos de entrega de conteúdo. Elas estão se tornando cada vez mais inteligentes com atualizações de software, assim como os smartphones. Se você adquiriu uma TV LG a partir do modelo de 2018 ou posterior, é muito provável que ela já possua suporte integrado para AirPlay 2, juntamente com o aplicativo oficial da Apple TV.

Se você não tem certeza de como aproveitar esse recurso, não se preocupe, estamos aqui para ajudar. Vamos guiá-lo pelo processo passo a passo para transmitir vídeos via AirPlay do seu iPhone para uma TV LG.

Como transmitir vídeos do iPhone para a TV OLED LG

Antes de mais nada, você precisa verificar se sua TV está executando o firmware mais recente. Isso por que o suporte à Apple TV e ao AirPlay 2 foi adicionado por meio de uma atualização de software em modelos mais antigos. Para fazer isso, basta ir para Ajustes > Geral > Sobre Esta TV usando o controle remoto. As atualizações automáticas são ativadas por padrão nas TVs LG, então você deve ficar bem, desde que sua TV esteja conectada à internet e não tenha alterado a configuração de atualização. Agora, vamos dar uma olhada no que você precisa fazer:

1. Abra o player no iPhone

Você precisará acessar o reprodutor de vídeo nativo no seu iPhone. Isso pode ser feito reproduzindo um vídeo em tela cheia usando o Safari ou qualquer outro navegador. Ou, você pode usar os aplicativos iTunes e Apple TV para acessar o mesmo. Quando estiver no menu de reprodução, toque no ícone do AirPlay localizado ao lado dos controles de reprodução, conforme mostrado abaixo.

2. Encontre sua TV na lista apresentada

Agora, você deve ser capaz de ver sua TV LG OLED na lista de dispositivos AirPlay. Toque nele para iniciar a sessão do AirPlay.

3. Pronto, agora veja o video reproduzido na TV

4. No iPhone, você será informado de que o vídeo está sendo reproduzido na sua TV. Para interromper a sessão do AirPlay a qualquer momento, toque no ícone do AirPlay e selecione seu iPhone novamente.

Lá vai você. É assim que você transmite conteúdo do seu iPhone para a sua TV usando o AirPlay.

Embora estivéssemos nos concentrando fortemente nas TVs LG de 2018 e mais tarde neste artigo em particular, você ficará satisfeito em saber que o AirPlay 2 e o aplicativo Apple TV também são suportados por modelos selecionados de gama média da linha de televisores NanoCell e UHD da LG. Esses recursos também estão disponíveis em TVs Samsung, Sony ou VIZIO de gama média e alta. Mas, antes que você fique muito animado, certifique-se de encontrar o modelo específico que você possui nesta lista de TVs suportadas.

Panda Dome Premium

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.