Como Atualizar o Sistema do Mac

Como Atualizar o Sistema do Mac – 10.14 Mojave

Quer verificar se há atualizações de software disponíveis no seu Mac? Pode ser que você esteja se perguntando onde as benditas atualizações de software foram parar na nova versão do sistema, o Mojave…

Essa é uma dúvida legítima, isso por que no MacOS no MacOS 10.14 Mojave a Apple mudou a forma de atualizar. Agora são baixadas das Preferências do Sistema, que é um pouco mais parecido com o iPhone, e versões mais antigas do Mac OS X.

 

Para quem preparamos este material

Se você não tiver certeza de como atualizar o sistema do Mac, com a versão 10.14 instalada,  continue lendo para descobrir, este material foi feito para você.

 

Alguns pontos importantes antes de continuar

1. Verifique se o Mac está conectado à Internet, pois as atualizações do software do sistema são baixadas remotamente da Apple e, portanto, requerem uma conexão ativa;

2. Verifique se o backup dos seus dados estão atualizados. Isso é muito importante, considerando que ninguém está livre de possíveis problemas na atualização do sistema do Mac : )

Veja também:

Como atualizar o sistema do Mac com MacOS 10.14 Mojave

Pronto para verificar se há atualizações de software do sistema disponíveis no MacOS 10.14 ou posterior? Veja onde procurar atualizações disponíveis, bem como fazer o download e instalá-las:

1. Abra o “menu Apple” e escolha “Preferências do Sistema”

 

2. Em seguida escolha “Atualização de Software” nas opções do painel de preferências

Na pequena janela que se abriu serão exibidas as informações referente a atualização do sistema do Mac. Caso haja atualizações disponíveis, clique para atualizar.

Como já disse antes, é altamente recomendável fazer o backup de um Mac antes de instalar qualquer atualização de software do sistema.

Videoaula

Na videoaula abaixo demonstro como atualizar o sistema do seu Mac na prática, além de mais alguns recursos e informações que poderão ser muito úteis!

Gostou? Deixe seu feedback nos comentários abaixo!

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.