Como Baixar Versões Antigas do MacOS – Link Seguro

Aprenda como baixar os arquivos instaladores ou versões antigas do MacOS

 

Há várias razões pelas quais você pode precisar baixar uma versão mais antiga do macOS. Por exemplo, pode ser que você tenha instalado a versão mais recente e descoberto que ela não é compatível com alguns aplicativos essenciais que você utiliza. Ou, talvez seu Mac simplesmente não funcione muito bem no novo sistema.

 

Ou talvez você tenha um Mac antigo que deseja ressuscitar e usar para algo, mas precisa instalar uma versão do macOS que ele possa realmente executar. Tanto faz, a razão pela qual é ótimo saber que a Apple mantém esses instaladores disponíveis para download. O que não é tão bom é que eles não estão todos em um só lugar e podem ser difíceis de encontrar..

 

De um jeito ou de outro, a razão pela qual é ótimo saber que a Apple mantém esses instaladores disponíveis para download, nos motivou a preparar este material. A parte difícil é que eles não estão todos em um único lugar e podem ser difíceis de encontrar, até agora : )

 

Onde encontrar versões antigas do MacOs? 

Sabemos que as versões mais recentes do OS Apple estão disponíveis na App Store, embora você não as encontre apenas pesquisando na Loja. Outros estão no site da Apple, em vários lugares diferentes. Infelizmente, não existe um único ‘balcão único’ para baixar versões antigas do MacOS. Para facilitar, listamos as versões mais recentes do macOS abaixo, juntamente com links para seus instaladores.

 

👉 Veja também:

 

Baixe AGORA os instaladores antigos do MacOS

Abaixo, listamos as versões mais recentes do macOS, juntamente com links para seus instaladores. Em alguns casos, o link aponta para a Mac App Store, e você pode baixá-los apenas pressionando ‘Obter’ na App Store, logado com sua conta Apple. Em outros casos, eles apontam para uma página no site da Apple com um link para baixar o instalador. Ha também, os links diretos, que te permitirão baixar o arquivo de imagem de disco (DMG), que começará a ser baixado assim que você clicar no link.

 

 

Baixando da Mac App Store

Esta é a forma mais simples, isso por que quando você faz o download utilizando a Mac App Store, o sistema faz a instalação automaticamente, basta seguir o passo a passo!

 

 

  • macOS 11 Big Sur – Baixe aqui
  • macOS 10.15 Catalina – Baixe aqui
  • macOS 10.14 Mojave – Baixe aqui
  • macOS 10.13 High Sierra – Baixe aqui

 

Baixando de links diretos

Versões do macOS anteriores ao High Sierra não estão disponíveis na App Store. No entanto, você pode baixar Sierra, El Capitan e Yosemite diretamente dos servidores da Apple usando os links abaixo.

 

E o OSX Mavericks?

A versão mais antiga do macOS para a qual há um link de download direto disponível é o Yosemite. Se você já baixou o Mavericks da App Store, poderá encontrá-lo na seção Comprado da sua conta.

 

Mais maneiras de baixar arquivos mais antigos do instalador do macOS

Se você precisar baixar uma versão do macOS anterior ao Yosemite, há mais algumas opções. Os links abaixo permitirão que você baixe o macOS Lion e o Mountain Lion de uma página no site da Apple.

 

 

 

Para versões mais antigas que o Lion, fica mais difícil. A Apple costumava vender um instalador do Snow Leopard em DVD através de seu site. No entanto, parou de fazer isso em 2021. Se você é um desenvolvedor registrado, ainda pode baixar um instalador do Snow Leopard e, possivelmente, Leopard e Tiger também, da sua conta de desenvolvedor. Se você não é um desenvolvedor registrado, a única opção pode ser pesquisar no Mercado Livre ou Amazon por uma cópia usada do instalador de DVD do sistema operacional que você precisa.

 

Como baixar arquivos mais antigos do instalador do macOS usando o Terminal

Há uma última opção para baixar diretamente os instaladores do macOS. Você pode fazer isso utilizando o app Terminal. Antes de começar, você precisará anotar a versão exata do macOS que precisa. Por exemplo: macOS 10.12.3

 

  1. Vá para Aplicativos > Utilitários e inicie o Terminal.
  2. Digite o seguinte comando, substituindo ‘xx.xx.x’ pela versão do macOS que deseja baixar: softwareupdate —fetch-full-installer —full-installer-version xx.xx.x
  3. Devolução de Imprensa
  4. A versão do macOS que você digitou começará a baixar.

 

Existem várias razões pelas quais você pode precisar baixar uma versão mais antiga do macOS, seja por diversão – para ressuscitar um Mac antigo – ou razões mais sérias, digamos, para corrigir um problema ou usar um aplicativo que não será executado na versão mais recente. Por razões óbvias, é mais fácil baixar as versões mais recentes do que aquelas com poucos anos. Mas, como você pode ver acima, você pode baixar versões com uma década de idade. Siga as instruções acima e o instalador do macOS será baixado no seu Mac em pouco tempo.

 

Gostou deste post? Compartilhe ou deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.