O que Fazer se o Mac não Conecta no iCloud – Resolvido!

O que Fazer se o Mac não Conecta no iCloud – Resolvido!

 

Como usuários de Mac, todos nós confiamos muito no iCloud, principalmente nos últimos anos, quando a Apple migrou praticamente todos os serviços para sua nuvem. Seja para fazer backup de um dispositivo, usar a Fototeca do iCloud, compartilhar vídeos ou fazer praticamente qualquer coisa nos aplicativos da Apple, como o Notas ou o Calendário, o iCloud se tornou essencial.

 

Tudo parece perfeito, até que algo dá errado e você não consegue se conectar ao iCloud, o que é incrivelmente frustrante — aconteceu aqui e sentimos sua dor! Felizmente, na maioria das vezes, o problema não é tão sério e pode ser resolvido rapidamente aplicando alguns comandos que você verá abaixo.

 

Neste tutorial, vamos levá-lo passo a passo pelo processo que lida com mensagens de erro como ‘este Mac não consegue se conectar ao iCloud por causa de um problema com o ID Apple‘.

 

Para quem preparamos este material

Este material foi cuidadosamente desenvolvido para ajudar pessoas comuns, que usam Mac, a resolver problemas que podem acontecer na sincronização do iCloud, a nuvem da Apple. Se você se identificou, veja este material até o final, com certeza vai ser de grande valor para te ajudar a resolver o problema.

 

Mac não conecta no iCloud? Siga os passos abaixo para resolver!

Veja abaixo as soluções que oferecemos para te ajudar na solução do problema

 

1. Verifique sua conexão com a internet

É pouco provável que o problema seja sua conexão com a internet, mas como toda boa solução, precisamos começar pelo inicio. Se você está tendo problemas para se conectar aos serviços do iCloud — ou seja, não é possível baixar fotos no aplicativo Fotos — e não vê essa mensagem de erro, é a causa mais provável. Então, verifique se você consegue se conectar à internet em um navegador da web. Caso contrário, siga as etapas deste artigo para analisar e corrigir o problema.

 

⚠️ Seu Mac não conecta no iCloud? Continue vendo este material para resolver o problema!

 

2. Verifique a página de status na Apple

Você sabia que a Apple tem uma página em seu site onde exibe o status de todos os seus serviços online? Você pode verificar essa página a qualquer momento e ela informará se algum serviço como o iCloud está funcionando normalmente ou tendo problemas de instabilidade.

 

Você pode economizar muito tempo tentando corrigir problemas no seu Mac quando o problema está na Apple, portanto, verifique-o antes de fazer qualquer outra coisa.

 

👉 Clique aqui para acessar a página de status da Apple

 

3. Saia do iCloud e entre novamente

Se a sua conexão com a Internet estiver funcionando e a página de status da Apple não exibir nenhum problema, a próxima etapa é sair do iCloud e entrar novamente.

 

1. No “menu Apple ”, escolha “Preferências do Sistema”

 

2. Clique no ID Apple (se você estiver usando o macOS Mojave ou anterior, escolha o painel do iCloud).

 

3. Selecione Visão Geral e clique em “Finalizar Sessão”

 

 

 

4. Na próxima tela, você será perguntado se deseja manter uma cópia dos seus dados do iCloud no seu Mac. Isso não é necessário aqui porque você vai entrar novamente em um minuto. No entanto, se você quiser, marque a caixa apropriada para manter uma cópia dos seus dados.

 

5. Se você quiser manter suas senhas do Safari no seu Mac, clique em Manter neste Mac.

 

6. Saia do painel Preferências do Sistema.

 

7. Inicie as Preferências do Sistema novamente.

 

8. Clique em ID Apple e digite seu ID Apple e senha. Se solicitado, digite o código enviado para o seu telefone ou dispositivo confiável.

 

4. Reinicie Seu Mac 

Se você ainda receber uma mensagem de erro depois de sair do iCloud e entrar novamente, reinicie o Mac.

 

⚠️ Seu Mac não conecta no iCloud? Continue vendo este material para resolver o problema!

 

5. Verifique se seus dados estão corretos

Se você ainda não conseguir fazer login no iCloud depois de reiniciar o Mac, verifique se o ID Apple e a senha da sua conta estão corretos. A maneira mais rápida de fazer isso é fazer login no iCloud online no Safari.

 

1. Inicie o Safari e navegue até icloud.com

 

2. Faça login usando seu ID Apple e senha.

 

3. Digite o código enviado para o seu telefone ou dispositivo confiável, se for solicitado.

 

Se você puder fazer login em iCloud.com, seu ID Apple e senha estarão corretos. Caso contrário, você deve alterar sua senha.

 

1. Inicie Preferências do Sistema e clique em ID Apple.

 

2. Escolha Senha e Segurança.

 

3. Se você for solicitado a inserir sua senha, clique em ‘ID Apple ou senha esquecido’ e siga as instruções que aparecem na tela.

 

6. Livre-se de arquivos de cache e outros dados

Como dissemos anteriormente, se tudo mais falhar, talvez seja necessário remover arquivos de cache e forçar o iCloud a criar novos. Você pode usar o CleanMyMac X para fazer isso, mas se quiser fazê-lo manualmente, aqui está o que você precisa fazer.

 

1. Antes de fazer qualquer outra coisa, faça backup do seu Mac, de preferência usando um Time Machine.

 

2. Clique no menu Ir no Finder e escolha Ir para Pasta.

 

3. Cole o seguinte caminho na caixa e pressione Return: ~/Library/Application Support/iCloud/Accounts/

 

4. Arraste todos os arquivos para uma nova pasta na sua área de trabalho.

 

5. Reinicie seu Mac e tente se conectar ao iCloud.

 

Se isso não funcionar, siga estes passos.

 

1. Na caixa Ir para Pasta, cole este caminho na caixa na etapa 3: ~/Library/Preferences/

 

2. Localize este arquivo e arraste-o para sua área de trabalho: com.apple.systempreferences.plist.

 

3. Reinicie seu Mac e tente o iCloud novamente.

 

7. Ainda não está funcionando?

Vá para este caminho e arraste seu conteúdo para uma nova pasta na sua área de trabalho e reinicie o Mac: ~/Library/Keychain/

 

Se nada disso funcionar, não se preocupe! Ainda há mais algumas coisas que você pode tentar.

 

8. Reinicie no modo de segurança

O modo de segurança carrega apenas o mínimo de extensões que seu Mac precisa carregar. E se o iCloud funcionar quando você inicializar no modo de segurança, há uma boa chance de que uma extensão de terceiros, talvez um driver de hardware ou ferramenta, esteja causando o problema.

 

1. Desligue seu Mac.

 

2. Mantenha pressionada a tecla Shift e inicie seu Mac.

 

3. Solte a tecla Shift quando vir a janela de login.

 

4. Faça login normalmente.

 

Para inicializar seu Mac baseado em Apple Silicon no modo de segurança:

 

1. Desligue seu Mac.

 

2. Mantenha pressionado o botão liga/desliga. As opções de inicialização devem aparecer.

 

3. Selecione um disco de inicialização.

 

4. Mantenha pressionada a tecla Shift e clique em Continuar no Modo de Segurança.

 

Se nenhuma das etapas acima permitir que você se conecte ao iCloud, é hora de entrar em contato com a Apple para obter ajuda usando este link: https://getsupport.apple.com

 

Pode ser muito frustrante se você não conseguir entrar no iCloud no seu Mac. Mas não se preocupe, geralmente não é um problema sério e muitas vezes é muito fácil de consertar. Se você seguir as etapas acima, deverá estar conectado e instalado e funcionando com o iCloud novamente em pouco tempo.

 

Você conseguiu resolver o problema? Deixe nos comentários sua experiência com o post.

🟧 via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *