10 Dicas Para Usuários de iPhone com iOS 10 – O Guia Absolutamente Completo!

10 Dicas Para Usuários de iPhone com iOS 10 – O Guia Absolutamente Completo!

O iPhone é um smartphone sensacional, que te permite fazer coisas incríveis. Entretanto para novos usuários alguns recursos podem estar um pouco escondidos,  o que faz algumas pessoas se sentirem perdidos no começo.

Por isso elaboramos esse guia com 10 dicas para que você possa tirar o máximo do seu iPhone.

 

Veja Agora Tudo o Que Você Precisa Saber Para Se Sair Bem no iPhone


Dicas de iphone

Neste guia você irá descobrir vai truques do novo sistema operacional do iPhone, o IOS 10. Este guia é ideal para novos usuários de iPhone e para usuários não tão novos mas que ainda sentem um pouco de dificuldade em conseguir o máximo do iPhone.

Continue lendo, você não vai se arrepender : )

 

1. Siri

dicas-de-iphone

O Aplicativo Siri é a melhor coisa que a Apple já desenvolveu para o iPhone. Siri é um assistente virtual que ajuda na sua produtividade, diminuindo o tempo que você gasta procurando coisas no iPhone utilizando apenas comandos de voz.

Para ativar o aplicativo Siri basta ir em Ajustes > Siri, e verificar se o aplicativo está ativado.

Para utilizá-lo também é bem simples, basta segurar o botão Home por alguns segundos e esperar que o comando de voz seja ativado.

Após o lançamento do iOS 10, a Apple permitiu que outros desenvolvedores implementassem mais funções ao aplicativo Siri, e agora além das funções básicas de ligar alarme, fazer ligações, escrever e-mails…etc, você pode utilizar para enviar mensagens no WhatsApp ou pedir um Uber por exemplo, legal né?

 

2. Apagar aplicativos nativos do iPhone

como-apagar-aplicativos-padrao-ios-10-dicas-de-iphone

 

Agora com o iOS 10 a Apple finalmente disponibilizou que o usuário consiga apagar os aplicativos nativos que vinham no iPhone, como por exemplo Lembretes, Notas, etc…

Você consegue remove-los como qualquer outro aplicativo, para isso basta tocar e segurar no ícone do app até ver o por cima dele. E se depois você quiser instalar novamente basta procurar pelo aplicativo apagado na App Store e instalar novamente.

 

3. Notificações Dinâmicas

Agora é possível responder mensagens diretamente da tela de notificações do seu iPhone sem ter que abrir o aplicativo.

Ao receber uma notificação, basta tocar e segurá-la e então arrastá-la para baixo (ou deslizar para a esquerda e tocar em Ver, em dispositivos sem 3D Touch). Assim você poderá visualizar mais detalhes da conversa, inclusive imagens ou vídeos enviados. Se desistir de responder a mensagem, basta deslizá-la para baixo para ignorá-la completamente.

 

4. Apagar todas as notificações

dicas-de-iphone

 

Apagar as notificações antes poderia levar algum tempo caso você tivesse muitas notificações principalmente de aplicativos diferentes. Porém com o IOS 10 essa tarefa se tornou mais simples conseguindo apagar todas as mensagens com apenas um toque,  basta aplicar uma ação 3D Touch para o botão ‘x’ destacado a seguir selecionar “limpar todas as notificações”.

 

5. Widgets

dicas-de-iphone

Outra grande novidade que o iOS 10 trouxe para os usuários de iPhone foi a adição de widgets, que se organizam todos em uma mesma tela. Para ter acesso basta acessar a tela de início ou a central de notificações.

Você possui total controle de qual widget deseja que apareça assim como a ordem que desejar, com a opção de escolha entre os widgets da própria Apple ou de desenvolvedores externos.

 

Dica 6 – Câmera mais acessível

dicas-de-iphone

Muitas vezes você precisar tirar uma foto rápida mas o seu iPhone está bloqueado, e até desbloquear você pode ter perdido o momento de tirar aquela foto incrível.

Anteriormente existia uma opção na tela de desbloqueio onde aparecia o ícone da câmera, mas agora com o iOS 10 ficou ainda mais fácil, basta deslizar a tela para a esquerda e tirar a foto.

O aparelho continuará bloqueado do mesmo jeito e para ter acesso à sua galeria de fotos ainda precisará destravar o seu iPhone.

 

7. Tenha mais espaço

dicas-de-iphone-2

Outra inovação do iOS 10 é permitir que o usuário apague facilmente músicas que tenha escutado pouco para liberar espaço imediatamente em seu iPhone. Graças ao novo recurso de otimização de armazenamento, os usuários podem tirar proveito de uma função que exclui automaticamente músicas que não são tocadas faz muito tempo.

Vá em Ajustes > Música > Otimizar armazenamento, e ative essa opção se você usa a Biblioteca de Música do iCloud. Se você estiver com pouco espaço livre, o iOS 10 se encarrega de eliminar as cópias locais de faixas que você não ouviu há muito tempo.

 

8. Tenha uma noite melhor

dicas-de-iphone-4

 

O Relógio do iOS 10 tem um novo recurso chamado Hora de dormir, projetado para ajudar você a ir para a cama e se levantar no mesmo horário todos os dias (o que é melhor para o seu corpo).

Você diz a que horas quer acordar, em quais dias, e quantas horas de sono você quer. O iPhone vibra quando for hora de dormir, e estimula você a manter seu padrão de sono o mais regular possível.

 

9. Lembre-se onde estacionou seu carro

dicas-de-iphone-apple-mapas-estacionamento

Um grande problema da nossa sociedade atual é a pressa. Muitas vezes saímos dos nossos carros e não lembramos onde deixamos nosso carro estacionado. Porém este não é mais um problema para quem possui um iPhone com o IOS 10.

O Apple Mapas agora lembra onde você estacionou o carro, para você não ter que perder tempo andando por ruas parecidas ou por um estacionamento enorme.

Isso funciona automaticamente: quando você estacionar, o Mapas mostra uma notificação para avisar que marcou o local (toque no alerta para mais detalhes), e você pode usá-lo para navegar de volta. Há a opção de adicionar uma foto também.

 

10. Altere a intensidade da lanterna

dicas-de-iphone-lanterna-no-ios-10

 

A lanterna do iPhone pode ser útil, mas você não precisa necessariamente da mesma intensidade de brilho a todo momento.

No iOS 10, se você puxar para cima e abrir o Centro de Controle e, em seguida, segurar no ícone da lanterna, você verá um menu de intensidade, onde é possível escolher entre baixo, médio ou alto. Isso está disponível apenas para dispositivos com 3D Touch.

Considerações finais


dicas-de-iphone-7

Espero que tenha gostado das nossas 10 dicas para usuários de iPhone, caso tenham alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários e iremos ajudá-lo com a sua dúvida. Não deixe também de conferir o nosso Guia prático de Iphone e Ipad.

 

Sobre Denis Zangrande

Formado em Sistemas de Informação e apaixonado por tecnologia e em especial pelo universo Mac. Já trabalhei durante 2 anos na Apple prestando suporte e consultoria, onde pude adquirir muito conhecimento sobre a usabilidade e funcionalidades dos equipamentos da Apple.