Como Aumentar a Barra de Menus no Mac

Enfim um tutorial passo a passo para você aumentar a Barra de Menus no Mac 

 

Você acha que os da barra de menus na tela do seu Mac é muito pequena, o que a torna difícil de ler? Se você quiser, pode aumentar (ou diminuir o tamanho da barra de menus), o que ajusta o tamanho das fontes na barra de menus no Mac.

A possibilidade de alterar o tamanho da barra de menus no Mac é um ajuste de acessibilidade em versões mais recentes do software de sistema MacOS, ou seja, você precisará rodar o macOS Monterey, Big Sur ou mais recente.

👉 Veja também

 

Como aumentar o tamanho da barra de menus no MacOS

Supondo que você esteja executando uma versão mais recente do macOS, veja como alterar o tamanho da barra de menus no seu computador Apple:

 

1. Abra “Preferências do Sistema” no seu Mac no menu Dock ou Apple.

 

 

2. Quando a janela do Painel Preferências do Sistema estiver aberta, clique em “Acessibilidade” para seguir em frente.

 

 

3. Isso mostrará a visão geral das configurações de acessibilidade do macOS. Aqui, selecione “Exibição” no painel esquerdo.

 

 

4. Agora, você encontrará a opção “Tamanho da barra de menus”, que deve estar definida como “Padrão”. Clique na opção e escolha “Grande” se quiser aumentar seu tamanho.

 

 

5. Quando você tentar sair das configurações de Acessibilidade, será solicitado o logout da sua conta de usuário no Mac, ou seja para que as alterações entrem em vigor você precisa clicar em “Finalizar Sessão Agora”.

 

 

6. Depois de entrar novamente no seu Mac, você vai notar que o tamanho do texto na barra de menus é um pouco maior do que costumava ser. Veja esta comparação de antes e depois.

 

 

Isso é praticamente tudo o que você precisa fazer para aumentar o tamanho da barra de menus do seu Mac.

 

Como você pode ver nas capturas de tela antes e depois, a diferença entre os dois tamanhos da barra de menus é muito sutil, podendo ser quase imperceptível para algumas pessoas. Entretanto, se você olhar com cuidado, verá que o tamanho da barra de menus real permanece o mesmo, enquanto os itens da barra de menus, o tamanho da fonte e os ícones mudaram de tamanho.

 

Essa diferença sutil pode valer a pena se você estiver usando uma tela Retina, tela 4K ou outra tela grande, isso por que pode ser muito difícil ler textos em telas menores em alta resolução.

 

Considerações finais

A barra de menus também pode ser personalizada ainda mais, para ocultar e mostrar a barra de menus, ou em termos de quais ícones aparecem no lado direito dela também.

 

Da mesma forma, se você achar que o tamanho do Dock está no lado menor, pode estar interessado em personalizar e fazer com que o Dock pareça maior no seu Mac. Você também pode aumentar a ampliação dos ícones do aplicativo Dock à medida que passa o cursor sobre eles. Ao contrário das configurações de tamanho da barra de menus, a diferença ao ajustar o tamanho do seu Dock pode ser muito óbvia.

 

Você aprecia a diferença sutil nos tamanhos das barras de menus com essa configuração? Você prefere o tamanho padrão ou o tamanho maior?

 

Deixe sua opinião sincera nos comentários abaixo : )

 

🟧 Via

 

 

 

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.