Como Remover os Ícones no Menu Superior do Mac

Aprenda Como Remover os Ícones no Menu Superior do Mac

Com a possibilidade dos downloads na Mac App Store o Mac tende a preencher a barra de menus. Trata-se da lista de ícones localizada na parte superior direita da tela do Mac, conforme a indica a imagem a baixo.

Dito isto, é importante lembrar que isso nem sempre é bom, considerando que pode influenciar diretamente no uso do computador, já que a tela pode ter mais itens do que o necessário. Além disso, esse é um problema que muitos usuários não sabem como resolver e é por isso que estamos aqui.

Neste artigo o Super Apple vai te ensinar como remover os ícones no menu superior do Mac.

Veja também

Resolvendo o problema

Se sua barra de menus está lotada, lembre-se se fazer os passos a seguir:

  • Localize o ícone que deseja remover;
  • Com a tecla command pressionada clique e arraste o ícone até o meio da tela. Ele irá desaparecer como uma nuvem de poeira, da mesma forma como fazemos com o Dock.

Pode ser que alguns itens do menu não sejam removidos, isso pode acontecer por que o aplicativo em questão pode estar sendo utilizado por algum usuário no computador ou mesmo por algum recurso de sistema.

Neste caso, você pode clicar no menu do app e encerrá-lo.

Considerações finais

Cada vez mais estamos utilizando aplicativos no Mac, e estes por sua vez estão utilizando o menu bar para oferecer funções, as vezes úteis outras vezes nem tanto. Émuito importante manter seu Mac organizado, pois com o tempo é possível perder o controle e produtividade.

Espero que goste da dica.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.