Como Ativar o Zoom no iPhone e Acabar Com Dificuldade de Leitura!

 

Aprenda como Ativar o Zoom no iPhone!

Se você já teve dificuldade em ler texto ou tocar em pequenos botões no seu iPhone ou iPad sabe como essa é uma situação chata. Pensando em ajudar, preparamos este material!

Quando você ativar o Zoom no iPhone, poderá ampliar toda a tela. Desta forma, mesmo que você tenha dificuldades de visão vai melhorar seu uso do iPhone.

 

👉 Veja também: 3 Formas de Importar Fotos da Câmera Para o iPhone; Fácil e Rápido!

Como Ativar o Zoom no iPhone ou iPad

Veja abaixo e siga os passos para ativar este recurso no seu iPhone ou iPad.

 

1. Toque em Ajustes > Acessibilidade

2. Em seguida, toque e ative a opção Zoom

Note que a tela aumentará imediatamente, mas não se preocupe você pode desativar este recurso a qualquer momento.

 

Como usar o recurso Zoom

Depois de ativar o Zoom, você pode tocar duas vezes com três dedos para desligá-lo e ligá-lo novamente. Fazendo isso você aumentará e diminuirá o zoom da tela.

Quando a tela do iPhone ou iPad é ampliada, você pode rolar com um dedo como costuma fazer. No entanto, para se mover pela seção ampliada da tela, use três dedos para arrastar em qualquer direção.

 

Outras configurações Para o Zoom do iPhone

Embora a Apple tenha incluído outros ajustes que podem ajudar ao usar o Zoom no iPhone, muitas pessoas não sabem como fazer. Por exemplo, é possível controlar o Zoom do iPhone e iPad utilizando um teclado externo. Também temos o nível máximo de zoom, para isso arraste o controle deslizante para definir o nível de zoom entre 1,2x (mínimo) até 15x (máximo).

Quando você seleciona Zoom em Tela Cheia, a tela inteira é ampliada. No entanto, com o Zoom da Janela, apenas a parte selecionada da tela dentro da janela aumenta o zoom. Você pode arrastar essa janela colocando um dedo em suas bordas e movendo.

 

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.