5 Dicas Para Melhorar o Desempenho do Wi-Fi no iPhone

 

5 Dicas Para Melhorar o Desempenho do Wi-Fi no iPhone

Está com problemas com o desempenho do Wi-Fi no iPhone? Aqui estão algumas soluções para você experimentar.

Sabemos que a conexão Wi-Fi é uma função essencial para qualquer iPhone. Às vezes um sinal ruim interfere diretamente na navegação na internet, o que é um problema! São nesses casos que você deve procurar formas de melhorar o desempenho do Wi-Fi no seu iPhone. É por isso que preparamos este material com a finalidade te ajudar a resolver o problema de uma vez por todas.

👉 Veja também: Mac não Conecta ao Wi-fi? Aprenda Como Resolver, Mesmo Sendo Iniciante!

 

Mão na Massa para resolver o problema com o Wi-Fi no iPhone!

Preparamos passos que poderão te ajudar a resolver este problema. Portanto, veja até o final e aplique cada um deles ok?

1. Reinicie seu roteador

Reiniciar o roteador pode resolver muitos problemas de Wi-Fi. Para reiniciá-lo, basta pressionar o botão físico localizado na parte de trás. Como resultado você deve ter uma aceleração na conexão, de tal forma que os outros dispositivos também serão beneficiados.

 

 

2. Tente mudar a posição do roteador

Normalmente, em ambientes internos, o sinal Wi-Fi tem um alcance de 45 metros. Eventualmente, uma distância maior entre o iPhone e o roteador pode resultar em um sinal mais fraco.

Por outro lado, há algumas barreiras, como telefones sem fio e paredes, que podem impedir o bom desempenho do Wi-Fi no iPhone. Entretanto, uma boa solução seria colocar o roteador em uma posição mais alta.

 

3. Remova ou altere a capa de proteção

A maioria dos materiais usados ​​na confecção de capas de iPhone não bloqueia ou interfere os sinais de wi-fi.

No entanto, algumas podem influenciar, geralmente as com estrutura de metais. Inesperadamente, o metal interrompe a transmissão da antena, porque está localizada em algum lugar próximo à parte superior do seu iPhone.

 

 

Se a capa do seu iPhone for metálica, troque-a por uma de silicone, plástico ou couro. Você também deve evitar o uso de anéis ou bases de metal que se fixam na parte de trás do iPhone.

 

4. Mantenha o iOS atualizado

Um iPhone desatualizado pode prejudicar diretamente a conexão com a internet. Inegavelmente as atualizações do iOS corrigem bugs e melhoram o uso geral do iPhone, incluindo o desempenho da rede.

Para atualizar o iPhone toque em Ajustes > Geral em seguida Atualização de Software.

Não esqueça de fazer o backup, principalmente se possui dados importantes no seu iPhone.

 

5. Esqueça e adicione a rede novamente

Esquecer uma rede remove sua senha e todas as outras informações dessa rede no seu iPhone. Isso pode ajudar a esclarecer problemas de conexão com redes específicas. Portanto lembre-se de que você precisará da senha para se reconectar depois de esquecer a rede.

Para esquecer a rede problemática, toque em Ajustes > Wi-Fi em seguida, toque no pequeno “i” no canto direito depois “Esquecer esta Rede”

 

Melhorando o Desempenho do Wi-Fi no iPhone: Passos Simples

Se você está enfrentando problemas com o Wi-Fi no seu iPhone, experimente os seguintes passos para melhorar o desempenho:

  1. Esqueça a Rede Wi-Fi:
    • Abra o aplicativo Ajustes no seu iPhone.
    • Selecione a opção Wi-Fi.
    • Toque no ícone “i” azul ao lado da rede Wi-Fi problemática.
    • Toque em “Esquecer Esta Rede”.
    • Reconecte-se à rede Wi-Fi inserindo a senha quando solicitado.
  2. Reinicie o Roteador:
    • Às vezes, o problema pode estar no roteador. Desligue-o, aguarde alguns segundos e, em seguida, ligue-o novamente. Isso pode resolver problemas temporários de conectividade.
  3. Verifique as Configurações de Rede:
    • Certifique-se de que as configurações de rede estão corretas. Vá para Ajustes > Wi-Fi, toque na rede conectada e verifique se as configurações estão corretas.
  4. Atualize o Firmware do Roteador:
    • Acesse a página de configuração do roteador e verifique se há atualizações de firmware disponíveis. Manter o firmware atualizado pode melhorar a estabilidade da rede.
  5. Reinicie o iPhone:
    • Às vezes, reiniciar o iPhone pode resolver problemas temporários de conectividade. Desligue e ligue novamente o dispositivo.
  6. Restaure as Configurações de Rede:
    • Se os problemas persistirem, vá para Ajustes > Geral > Redefinir e selecione Redefinir Configurações de Rede. Isso restaurará as configurações de rede para as padrões de fábrica.

Essas etapas simples podem ajudar a melhorar o desempenho do Wi-Fi no seu iPhone. Se os problemas persistirem, pode ser útil entrar em contato com o suporte técnico do seu provedor de internet ou da Apple para assistência adicional.

Considerações Finais

Existem vários fatores que podem afetar o desempenho do Wi-Fi no seu iPhone. Felizmente, a maioria deles é fácil de consertar. Se as dicas acima não funcionarem, provavelmente você tem um problema maior com seu telefone ou rede Wi-Fi em geral. Desta forma, considere entrar em contato com o Apple Care através do 0800 761 0880

Conte-nos abaixo o que achou deste conteúdo.

 

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.