3 Passos Para Gravar a Tela do iPhone Com Som – Garantido!

 

Aprenda como gravar a tela no iPhone com som, utilizando a ferramenta integrada de gravação de tela da Apple.

Gravar a tela do iPhone pode ser útil, por diversas razões. Por exemplo: você pode gravar sua tela para mostrar a um amigo ou colega de trabalho como fazer determinada tarefa no iPhone. Ou pode ser que você queira começar seu próprio canal no YouTube com vídeos de instruções passo a passo para iPhone.

Agora está mais fácil do que nunca criar uma gravação de tela no iPhone. Entretanto vamos orientá-lo sobre como gravar a tela no seu iPhone com uma ferramenta integrada, certamente tudo de forma prática e rápida!

 

👉 Veja também: 3 Formas de Importar Fotos da Câmera Para o iPhone – Fácil e Rápido!

 

Como gravar a tela do iPhone

iPhones com iOS 11 e posterior podem usar a ferramenta de gravação de tela. Este utilitário é integrado diretamente ao iOS, não custa um centavo e é um dos widgets mais úteis para iPhone.

 

Passo 1. Ative a Ferramenta de Gravação de Tela

Antes de mais nada, para usar a ferramenta de gravação de tela no iOS, primeiro você precisará ativá-la na Central de Controle. Para fazer isso abra o app Ajustes > Central de Controle > Depois arraste Gravação de Tela para cima.

gravar a tela do iphone

Passo 2: Inicie sua gravação de tela do iPhone

Enfim, agora que você ativou a ferramenta na Central de Controle do iPhone, vamos começar a gravação, ou seja, vamos por a mão na massa!

1. Antes de tudo a primeira coisa a fazer é abrir a central de controle, para isso basta puxa-lá, conforme este tutorial oficial.

2. Em seguida, toque no botão Gravação de tela para ver a contagem regressiva pré-gravação. Antes que a contagem termine, você pode se preparar para começar a gravar a tela do seu iPhone.

3. Assim que a contagem terminar, sua gravação está em ação.

4. Se você quiser capturar áudio durante a gravação da tela, pressione o botão e toque no ícone Microfone Desligado para ligá-lo. Depois de ligar o microfone, ele capturará áudio na próxima vez que você gravar sua tela, a menos que você volte e desligue-a.

 

gravar a tela do iphone

Passo 3: Pare a gravação de tela do iPhone

  1. Para parar a gravação, você pode tocar no relógio vermelho ou na barra vermelha na parte superior e confirmar que deseja terminar a gravação tocando em Parar. Como alternativa, você pode tocar no botão Gravação de Tela na Central de Controle novamente.
  2. Quando você parar de gravar, verá uma notificação de que a gravação de tela foi salva no seu aplicativo Fotos. E pronto! É assim que se grava a tela do iPhone

Ao passo que você vai utilizando, este recurso vai se tornando cada vez mais útil na sua rotina. Semelhantemente aos nossos outros tutoriais de iPhone, este promete te ajudar muito! Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.