fbpx

3 Formas de Importar Fotos da Câmera Para o iPhone – Fácil e Rápido!

 

Aprenda como importar fotos da câmera para o iPhone 

Embora muitos smartphones apresentem câmeras incríveis hoje, eles ainda não podem substituir totalmente as câmeras digitais, sobretudo as profissionais. Sem dúvida, muitos ainda dependem da câmera para fotografia. No entanto, é um pouco incômodo ter que transferir fotos de uma câmera digital para um iPhone.

Ao contrário de transferir fotos de um iPhone para o computador, exige acessórios adicionais e pode ser complicado. Mas não se preocupe! Aqui estão 3 maneiras diferentes de transferir suas fotos da câmera para o iPhone.

 

1. Transfira fotos da câmera para o iPhone sem nenhum acessório

Muitas câmeras digitais recentes possuem conectividade Wi-Fi ou Bluetooth. Se a sua câmera tiver uma dessas tecnologias, você pode usar vários serviços da nuvem, como Google Fotos, Dropbox, iCloud e assim por diante, para importar fotos para o seu iPhone e iPad.

Além disso, muitas empresas de câmeras têm um aplicativo dedicado para importar fotos. Você também pode usá-los dependendo da marca da sua câmera.

 

2. Transfira fotos da câmera para o iPhone: A maneira mais fácil

Usar o cabo adaptador de câmera Lightning para USB é a maneira mais fácil de importar fotos da câmera para o iPhone. No entanto, você não pode usar esse método ao contrário, ou seja, não pode transferir fotos do seu iPhone para a câmera. Então, se você acha que não precisará dessa funcionalidade no futuro, esse método é perfeito.

 

 

Veja como funciona:

1. Conecte sua câmera ao USB e conecte-a ao cabo adaptador de câmera Lightning para USB.

2. Em seguida, conecte o cabo Lightning ao seu iPhone.

3. Ligue sua câmera e desbloqueie seu iPhone, se ainda não estiver.

4. Abra o Fotos no seu iPhone.

5. No menu, toque na nova opção chamada ImportarTodas as fotos da sua câmera digital estarão visíveis lá.

6. Selecione as fotos a serem importadas ou toque em Importar Tudo para selecionar todas.

7. As fotos importadas aparecerão no álbum, Fotos e Vídeos Importados.

8. Uma vez transferido, você pode optar por Excluir ou Manter imagens na câmera.

 

Semelhante ao método acima, esse método envolve conectar o cartão SD ao seu iPhone. Embora um pouco mais complexo do que o método anterior, ele remove o incômodo de manter cabos adicionais à mão.

Primeiro, ejete o cartão SD da câmera e siga os passos abaixo:

  1. Insira o cartão SD no adaptador do leitor de cartão Lightning para SD.
  2. Em seguida, conecte o adaptador ao seu iPhone.
    Desbloqueie seu iPhone, se ainda não.
  3. Abra o Fotos no seu iPhone.
  4. Agora, toque em Importar quando solicitado.

 

Algumas perguntas frequentes, que talvez possa te ajudar!

Por que não consigo ver a opção de importação?

Se você não ver uma opção de importação, verifique se a câmera está ligada e se o cartão SD está inserido corretamente no adaptador (enquanto usa um cartão SD). Se isso não funcionar, desconecte o adaptador e reconecte-o novamente após 30 segundos.

Por que não consigo importar algum conteúdo?

Se o seu conteúdo for editado, renomeado ou copiado, ele não será importado para o seu iPhone. Adaptadores Apple podem importar vários tipos de arquivos compatíveis com iOS, mas devem ser capturados por câmeras digitais.

Então, é assim que você pode importar suas fotos de uma câmera digital para um iPhone ou iPad. Tem mais dúvidas? Compartilhe-os nos comentários abaixo.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.