Como Limpar o Teclado do MacBook em 5 Minutos

Veja como limpar um teclado de forma rápida e eficaz

Todo mundo precisa saber como limpar um teclado — afinal, é algo que a maioria de nós usa todos os dias. As teclas de um teclado estão constantemente sendo pressionadas, e quaisquer germes ou bactérias que pegamos em nossos dedos podem ser facilmente transferidos.

 

De fato, não é um pensamento agradável, especialmente se você compartilhar seu teclado com outras pessoas que não sejam muito higiênicas. Além disso, se você costuma usar seu Macbook na mesma mesa em que usa para comer, migalhas de comida podem cair entre as teclas, para nunca mais serem vistas, triste né?

 

Felizmente, limpar o teclado do Macbook é mais fácil do que você imagina, e não leva muito tempo. Veja como limpar um teclado do Mac!

 

👉 Veja também: Teclado do Mac não Funciona? Saiba o Que Fazer!

1. Vire seu Macbook

Segure seu Macbook a um ângulo de 75 graus. Essa posição ajudará a sujeira mais densa cair, assim você ganha tempo!

Imagem Apple

2. Utilize Ar Comprimido

Sem dúvida, utilizar um spray de ar comprimido fará muita diferença na hora de limpar o teclado, principalmente por te ajudar a fazer a higienização sem danificar as frágeis teclas do Macbook.

O ideal é utiliza-lo em movimentos Z da esquerda para direita. Faço isso com cuidado até completar todo o teclado.

Imagem Apple
Imagem Apple

Importante: Ao seguir as etapas, lembre-se de usar o canudo do ar comprimido para controlar o fluxo de ar, mantendo a extremidade do canudo a uma distância de aproximadamente 1,5 cm do teclado durante o processo. Lembre-se também de não virar a lata de ar enquanto libera o ar.

3. Utilize um Cotonete

Alternativamente, você pode usar um cotonete mergulhado em álcool Isopropílico para contornar as teclas. Apenas certifique-se de que o cotonete não esteja muito molhado e seque com uma toalha à medida que avança na limpeza do teclado do Macbook.

Lembre-se de trocar o cotonete após a limpeza de algumas teclas, pois ele também pega sujeira.

 

4. Use um pano de microfibra com álcool isopropílico 

Agora, umedeça um pano com álcool isopropílico e use-o para limpar as superfícies de suas teclas — não use uma toalha excessivamente molhada, apenas umedeça-a. Você também pode usar lenços umedecidos exclusivos para este fim, que são facilmente encontrados no Mercado Livre

Com que frequência devo limpar o teclado do Macbook?

Isso realmente depende do uso e da preferência em que usa seu computador. Se é só você usando o teclado e só o utiliza semi-regularmente, então uma vez por semana é um bom tempo para isso. Mas, se você compartilhá-lo com outras pessoas e não quiser espalhar germes, precisará ser limpo na troca do usuário.

 

Teclados são algo que todos nós esquecemos de limpar, mas eles realmente carregam muitas bactérias e, portanto, devem ser incorporados à nossa rotina de limpeza.

 

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Via

 

 

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.