Aprenda Como Reduzir a Luz Azul do seu iPhone e Ainda Melhore Seu Sono

Siga este guia simples para reduzir a luz azul do seu iPhone em diferentes momentos do dia ou durante a noite.

A maioria dos dispositivos eletrônicos emite luz azul e com seu iPhone não é diferente. Embora seja difícil de evitar a luz azul, usá-la em excesso antes de ir para a cama pode causar insônia. É por isso que muitas pessoas estão procurando formas de reduzir a luz azul no iPhone, o que a Apple facilitou a fazer com o recurso Night Shift.

Se você deseja reduzir a luz azul no seu iPhone, este tutorial rápido mostrará como.

Aprenda como reduzir a Luz azul no seu iPhone

Ao contrário de muitos dispositivos Android, você não precisa de um aplicativo para diminuir a luz azul do iPhone. Entretanto, os iPhones vêm com um filtro de luz azul pré-instalado chamado Night Shift. Basta acessar Ajustes > Tela e Brilho no seu iPhone.

Reduzir a Luz Azul do seu iPhone

Agora, toque em Night Shift e selecione sua programação. A maioria das pessoas o tem definido desde o início da noite até o final da manhã, então seu iPhone reduz a luz azul a noite toda.

Reduzir a Luz Azul do seu iPhone

Embora não haja opção para ativar permanentemente o recurso Turno Noturno, você pode agendá-lo para estar ligado o tempo todo. Para fazer isso, defina a programação para algo como 4:01 da manhã às 4:00 da manhã.

Tenha em mente que haverá um minuto em que ele não será ativado, então certifique-se de configurá-lo durante um período em que você estará dormindo. Seja qual for o tempo que você definir, certifique-se de que o último tempo seja o primeiro.

Você também pode ativar manualmente o recurso de turno da noite por um dia inteiro, sobretudo para testá-lo.

Abuse da automatização

Algumas pessoas deixam o iPhone escolher quando ativar o Night Shift usando a configuração Do Pôr ao Nascer do Sol. Se você escolher isso, seu iPhone ajustará automaticamente a luz azul para corresponder ao sol, não importa em que fuso horário você esteja.

Para ativar esse recurso, toque em De/Até nas opções de agendamento.

Reduzir a Luz Azul do seu iPhone

Se seu iPhone não tiver essa configuração, então precisará ativar esse recurso em Configurações de Localização primeiro. Para fazer isso, volte para Configurações e toque em Privacidade e depois em Configurações de Localização.

Por que reduzir a luz azul a noite?

Reduzir a luz azul proveniente do seu iPhone pode ser um passo importante para melhorar seu sono. Também tem outros benefícios, como dores de cabeça reduzidas, sobre tudo para aqueles que sofrem com esse problema. Ativar essa configuração no seu iPhone é uma maneira fácil de reduzir sua exposição à luz azul, especialmente se você usar seu telefone tarde da noite.

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.