Como Ativar o Teclado Numérico no App Alarme do iPhone

Gostaria de poder ativar o teclado numérico no app Alarme no seu iPhone? A Apple escondeu esse recurso com a versão mais recente do iOS 15, mas ainda está lá.

As pessoas que estão familiarizadas com o app Alarme no iPhone sentiram falta do famoso teclado numérico, principalmente a partir do iOS 14. O fato é que, com o iOS 15 a Apple voltou a utilizar os antigos controles deslizantes, Mas com um pequeno toque de design.

Veja também: 3 Formas Fáceis de Desfocar o Fundo de Uma Foto no iPhone – Garantido!

 

Há um novo Controle para ativar o teclado numérico no App Alarme do iPhone

Depois de receber feedbacks sobre a entrada do teclado numérico do iOS 14, a Apple decidiu trazer de volta o seletor deslizante no iOS 15. Este controle é semelhante ao que foi visto no iOS 13 e anteriores. Você o encontrará como padrão em todo o sistema no iOS 15.

No entanto, muitas pessoas se acostumaram com a entrada do teclado numérico, principalmente porque há menos chances de erros ao usá-lo. Por exemplo, você pode digitar rapidamente a hora exata em que deseja definir o despertador usando a entrada do teclado.

Você também pode conseguir o mesmo com um selecionador de discagem, mas o menor deslizamento do seu dedo pode definir o alarme das 4:00 às 5:00 ou 4:59, o que pode ser desastroso, caso você não perceba.

Felizmente, a Apple incluiu ambos os métodos para definir o despertador no iOS 15. Pode não ser óbvio no início, mas você também pode acessar a entrada do numpad tocando no seletor de discagem nas configurações do despertador.

 

Como usar seu teclado para definir o tempo de alarme

Você pode definir a hora do despertador usando o teclado numérico, em oposição ao controle deslizante, seguindo as etapas abaixo:

1. Primeiramente, abra o app Relógio;

 Teclado Numérico no App Alarme do iPhone

2. Agora toque em Alarme

 Teclado Numérico no App Alarme do iPhone

3. Escolha alterar um horário de alarme existente ou pressione o botão de adição (+) para iniciar um novo.

 Teclado Numérico no App Alarme do iPhone

4. Agora, toque no dígito de hora ou minuto do seletor de discagem.

 Teclado Numérico no App Alarme do iPhone

Um teclado numérico deve aparecer; use-o para digitar o horário do alarme. Lembre-se de definir AM/PM conforme desejado. Uma vez feito isso, toque em Salvar para definir seu alarme. Você também pode usar o botão Excluir no teclado para corrigir quaisquer erros cometidos ao digitar a hora.

Agora você pode escolher entre o seletor e o teclado numérico

É assim que você pode definir um alarme no seu iPhone ou iPad! Não importa se optar por usar o seletor de discagem ou o teclado numérico, sempre verifique novamente o tempo do alarme, sobretudo para garantir que ele toque a tempo! Você pode considerar definir um toque personalizado para o seu alarme se achar que os padrões não fazem um trabalho tão bom de acordá-lo.

Via

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.