6 atalhos para navegar em textos no teclado do Mac
6 atalhos para navegar em textos no teclado do Mac
Olá Apple fan! O Blog do Super Apple foi criado para tornar o dia dos usuários de Mac, iPad e iPhone mais produtivo. Aqui oferecemos dicas práticas, onde ensinamos como aproveitar o máximo dos produtos Apple. Poderíamos até citar alguns artigos que ilustram bem este cenário: como configurar a privacidade e alterar a velocidade do botão inicial do iPad e iPhone. Este e outros artigos tem tornado o Blog do Super Apple uma fonte de informação relevante e exclusiva para todo usuário de iPad, iPhone e Mac. Hoje vamos ensinar 6 atalhos para navegar em textos no teclado do Mac.
Veja também
- Como enviar um site por email utilizando o Safari do Mac
- Como criar várias assinaturas de email no iPhone e iPad
- Como adicionar link em mensagens de email no Mac
Atalho é sempre bom!
Se você digita com frequência no Mac sabe como é chato ter que ficar navegando pelas palavras de um texto utilizando a setas do teclado. Este artigo foi escrito não só para aqueles que gostam de atalhos, mas principalmente para quem precisa melhorar a produtividade. Veja abaixo a lista com 6 atalhos de navegação no teclado no Mac:
- Ir para o final da linha: command + seta para direita
- Ir para o Inicio da linha: command + seta para esquerda
- Ir para o final de uma palavra: option + seta para direita
- Ir para o inicio de uma palavra: option + seta para esquerda
- Ir para o fim do texto: command + seta para baixo
- Ir para o inicio do texto: command + seta para cima
Considerações finais
Lembre-se que estes atalhos podem ser aplicativos tanto em aplicativos de processamento de textos como em páginas web e leitores de PDF.
Aproveite a dica e não deixe de curtir o Super Apple nas redes sociais, ok?
Forte abraço e até a próxima : )