Com Qual Frequência Você Deve Reiniciar o iPhone?
Com Qual Frequência Você Deve Reiniciar o iPhone?
Para muitas pessoas o iPhone se tornou parte fundamental, principalmente nas tarefas do dia a dia. Isso afeta a forma como trabalhamos, interagimos com amigos e familiares e até mesmo como acessamos informações importantes, como serviços bancários e de saúde. Mas, será que depois de tantas tarefas, você está cuidando adequadamente do seu iPhone?
Especialistas dizem que conhecer dicas de cuidados simples, como desligá-lo com frequência, pode afetar positividade na vida útil do seu aparelho. Isso significa ligar e desligar seu iPhone com certa frequência poderá te ajudar a economizar um bom dinheiro.
Ok, mas com que frequência precisamos reiniciar o iPhone?
Ao contrário da frequência com que você precisa desligar seu computador, o iPhone tem uma regra mais difícil, porém rápida, que você deve seguir: uma vez por semana, desligue-o, deixe descansar pelo menos um minuto e então você pode ativá-lo novamente.
Existem várias razões pelas quais você deve reiniciar seu iPhone pelo menos uma vez por semana, por uma boa causa claro: gerenciar memória, evitar falhas, funcionar mais fluido e ainda prolongar a vida útil da bateria.
Vamos falar primeiro sobre todos os aplicativos que você usa diariamente.
“Na maioria dos casos, o aplicativo não está realmente fechado, mas colocado em um estado onde pode ser reiniciado mais rápido”, diz Paulo Alexandre, consultor técnico Apple. “Agora pense em quantos aplicativos estão abertos, comendo lentamente memória e energia da bateria do iPhone.”
Reiniciar o telefone elimina aplicativos abertos e vazamentos de memória e se livra de qualquer coisa que esgote sua bateria. A falha acontece por vários motivos, mas não reiniciar seu iPhone pode definitivamente ter um efeito negativo.
Para ajudar a preservar a memória e evitar falhas, considere reiniciar seu iPhone pelo menos uma vez por semana. Prometo que você não perderá nem dois minutos. Enquanto isso, você vai querer parar de acreditar nesses mitos da bateria e do carregador do telefone.