Essa é a Melhor Forma de Carregar a Bateria do iPhone – Mais Tempo de Vida Útil!

Essa é a Melhor Forma de Carregar a Bateria do iPhone

Vamos torcer para que você nunca mais fique preso a um iPhone conectado em um carregador de tomada. De fato, encontrar uma saída para fazer a bateria do iPhone durar mais é o anseio de qualquer usuário de tecnologia pessoal. É sempre a mesma história também: à medida que a bateria do iPhone suporta o desgaste diário, sua capacidade de segurar uma carga se torna cada vez mais fraca – deixando-nos com um smartphone apagado pior momento possível.

Há uma explicação simples para por que isso aconteça.

“A vida útil de uma bateria de íon de lítio é geralmente de 500 ciclos (cerca de um ano e meio). Um ciclo da bateria é medido por uma carga completa de 0 a 100. Então, quanto mais ciclos completos seu telefone passa, mais cedo você terá que mudá-lo”, diz Liz Hamilton, Diretora de Pessoas e Clientes da Mobile Klinik, uma empresa de reparo de telefones celulares.

Podemos agradecer às reações químicas, que criam um acúmulo atômico enquanto o iPhone carrega. Alguns especialistas em tecnologia dizem que essas ações do usuário também estão matando a bateria do seu smartphone, mas isso é assunto para outro post : )

👉 Veja também: 7 Dicas Práticas Para Economizar a Bateria do iPhone; Garantido

Então, o que um proprietário de iPhone deve fazer?

Para fazer com que a bateria do seu iPhone dure o maior tempo possível, há um método altamente recomendado para carregá-lo. E a boa notícia é que você pode experimentar agora mesmo! Liz diz que você só deve carregar parcialmente seu telefone para retardar o ciclo de vida útil das baterias. Ela diz que o ponto ideal para manter sua bateria carregada é de 25-85%

“As baterias de íon de lítio podem ser estressadas nos extremos. Um dos maiores candidatos a destruir a saúde da bateria do seu iPhone é deixa-lo carregar além de 100%”, diz Liz Hamilton. “Muitas pessoas têm esse hábito e não percebem os danos que isso causa à sua bateria.”

Então, o truque: não deixe a bateria do seu iPhone acabar completamente e, ao carregá-lo, deixe-o apenas chegar a cerca de 85% e depois desconecte. Se você carregar completamente a bateria do iPhone, não deixe-o conectado; fazer isso constantemente pode fazer com que seus eletrônicos envelheçam mais rápido a longo prazo.

Liz também recomenda diminuir o brilho da tela, desativar recursos que você não usa, como localização, certos aplicativos e notificações, e usar o modo de baixa energia para prolongar a vida útil da bateria.

Claro, estas são apenas sugestões; você não está em perigo se mantiver seu telefone carregando durante a noite. Mas seguir essas sugestões podem fazer com que sua bateria dure muito mais, o que acaba economizando dinheiro no futuro.

E ai, gostou da dica? Deixe sua opinião nos comentários!

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.