Por que você NÃO Deveria Carregar o iPhone no Carro

 

Por que você NÃO Deveria Carregar o iPhone no Carro

Imagine a cena: você está em uma longa viagem ou mesmo preso no trânsito com apenas 5% de bateria no iPhone. Não é preciso pensar muito para chegar a conclusão que isso pode significar um desastre para um motorista entediado, certo? No início, pode parecer inofensivo conectar seu iPhone à porta USB do seu carro. Entretanto, a menos que você esteja desesperado, carregar seu iPhone durante o trajeto pode ser um grande erro.

É fato que carregar o iPhone no carro representa um risco para a bateria. O motivo é que a maioria das pessoas usa o acendedor de cigarro, que geralmente fornece 12V.

Carregar o iPhone no Carro

“Os smartphones geralmente usam 5V ao carregar, que o adaptador normalmente é capaz de regular a tensão com segurança”, disse Joshua Sutton, gerente do departamento de treinamento da uBreakiFix

Também afirmou:

“No entanto, se o adaptador estiver com defeito ou não for fabricado pelo fabricante do seu telefone, ele pode enviar muita energia para o seu smartphone e potencialmente danificá-lo. Na maioria das vezes, você pode não notar imediatamente esse dano, pois geralmente afeta a bateria do seu telefone primeiro, diminuindo a saúde da bateria.”

👉 Veja também: Essa é a Melhor Forma de Carregar a Bateria do iPhone; Mais Tempo de Vida Útil!

Mesmo que você não possa notar os danos ao seu iPhone, esse pode ser um custo caro a longo prazo.

“O pior cenário é que isso pode danificar a porta de carregamento do seu iPhone ou a própria placa-mãe, uma proposta muito cara”, diz Sutton. “Uma boa regra de ouro é sempre usar o carregador de carro oficial do fabricante do seu telefone para garantir a mais alta qualidade e a regulamentação adequada de energia.”

Afinal, o melhor mesmo é fazer uma pesquisa sobre o seu veículo e os cabos que você está utilizando para carregar seu iPhone. Mais importante ainda, não é seguro usar seu iPhone enquanto dirige.

Sempre que as mãos de uma pessoa saem do volante ou os olhos da estrada, torna-se ipotencialmente perigoso para eles e para as outras pessoas ao seu redor”, disse Brad Nichols, técnico da Staymobile

Gostou da dica? Deixe sua opinião nos comentários!

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.