Como configurar a Privacidade no iPad e iPhone

Como configurar a Privacidade no iPad e iPhone

Como configurar a Privacidade no iPad e iPhone

Estamos conectados o tempo todo. Seja através do smartphones, tablets até os notebooks e TV’s nossas informações pessoais podem estar “Rodando” por aí. Aqui no Blog do Super Apple  já ensinamos como utilizar melhor o serviço de localização do iPad e iPhone, com o objetivo de melhorar a privacidade dos usuários Apple.

Como configurar a Privacidade no iPad e iPhone

Protegendo sua privacidade

Com toda a integração que existe entre aplicativos, iPad e iPhone é muito fácil perder o controle da privacidade. No iPad por exemplo, existem várias maneiras de terceiros acessarem informações sobre você, seja contatos da sua agenda ou geo-localização. Sabemos que dá aquele “Gelo na espinha”, ao saber que suas informações podem estar acessíveis a estranhos, mas não se preocupe o Super Apple tem uma solução para isso.

Veja também

Felizmente, a maioria dos serviços e dispositivos oferecem algum tipo de ferramenta ou sistema que o controla o acesso de terceiros a informações pessoais. O iOS 6, sistema operacional do iPad, iPhone e iPod touch, por exemplo, oferece um bom conjunto de recursos que controlam quem pode ou não acessar seus dados pessoais.

Neste artigo você vai aprender sobre Privacidade no iPad e iPhone, vamos lá?

Mão na massa!

  • Toque em Ajustes > Privacidade

  • Nesta tela você pode configurar quais informações aplicativos terceiros podem acessar em seu iPad, iPhone ou iPod touch. Aqui é possível alterar Serviços de localização, bem como quais aplicativos podem acessar suas informações de localização. Se você não quer que as fotos tiradas com seu iPhone tenham a localização, basta tocar em câmera e desativar o recurso.

  • Aproveite também autorizar (ou não) o acesso de aplicativos a sua agenda de contatos, para isso basta tocar em “Contatos”.

Aproveite a dica e não deixe de curtir o Super Apple nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Forte abraço e até a próxima : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.