Como Mostrar a Porcentagem da Bateria no Seu iPhone Com Touch ID – Passo a Passo!

Quer saber como mostrar a porcentagem da bateria na barra de status do seu iPhone? Só é possível se o seu iPhone tiver um botão de Início.

Um dos benefícios dos iPhones com Touch ID é que eles não têm notch, aquele pequeno avanço na tela. Embora seja esteticamente bonito, o notch impede que você possa mostrar facilmente a porcentagem da bateria na barra de status. Entretanto, se você utiliza um iPhone com Touch ID poderá verificar rapidamente a % da bateria, sem ter que abrir a Central de Controle.

Se você não tem certeza de como mostrar a porcentagem da bateria, siga nosso guia abaixo.

👉 Veja também: Aprenda Como Ler QR Code no iPhone – Passo a Passo

Como Mostrar a % de Bateria no Seu iPhone

O iPhone SE (2020) é o único dispositivo da linha atual da Apple que apresenta um botão Home habilitado para Touch ID e sem notch. Porém, também existem alguns iPhones mais antigos com Touch ID que ainda recebem atualizações regulares do iOS da Apple. Mesmo que a Apple não dê mais suporte mais seu iPhone, você ainda pode mostrar a porcentagem da bateria na barra de status com as etapas abaixo:

1. Primeiramente abra o menu Ajustes, depois toque em bateria;

2. Ative o Nível da bateria no seu iPhone;

3. Embora pequeno, note que a porcentagem restante da bateria agora será mostrada na barra de status do seu iPhone ao lado do ícone da bateria.

porcentagem da bateria no seu iPhone

Você pode seguir este guia para mostrar a porcentagem de bateria em um iPhone do Face ID.

Não deixe que este recurso afete seu uso no iPhone

Mostrar a porcentagem da bateria na barra de status ou na tela inicial do seu iPhone pode ser útil se você tiver um dispositivo antigo, sobretudo com capacidade reduzida da bateria. Mas se esse não for o caso, sugiro desligar a porcentagem da bateria, pois, de outra forma, te estressaria desnecessariamente quanto tempo seu iPhone durará.

Gostou da dica? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.