Aprenda Como Ler QR Code no iPhone – Passo a Passo

Aprenda como digitalizar um QR Code em uma imagem ou foto na tela do seu iPhone

É fácil digitalizar um QR Code com o seu iPhone: basta abrir o aplicativo Câmera e apontá-lo para um código no mundo real. Seu iPhone lerá o QR Code e apresentará um link para tocar. Mas você não pode apontar sua câmera para um código QR aparecendo na tela do seu iPhone.

Isso pode ser um problema se alguém lhe enviou uma foto de um código QR ou se um código QR aparecer em um site. Tocá-lo não faz nada, mas você pode usar esse truque legal para digitalizar códigos QR que aparecem na tela do seu iPhone.

Baixe um App scanner gratuito 

Para digitalizar códigos QR em imagens na tela do seu iPhone, você precisa usar um scanner de código QR de terceiros. Existem inúmeros aplicativos como este na App Store—muitos dos quais cobram uma taxa pesada se você acidentalmente se inscrever em uma assinatura premium.

Sugerimos o uso do QR Code Reader Scanner Pro ou do Simple QR Code Reader, ambos totalmente gratuitos.

Download: QR Code Reader Scanner Pro (Grátis)

Download: Leitor de Código QR Simples (Grátis)

Acessando

Se o código QR que você precisa digitalizar estiver em um site ou aplicativo, faça uma captura de tela dele para salvar a imagem na sua biblioteca de fotos. Da mesma forma, se alguém lhe enviou uma foto de um código QR, use o menu Compartilhar para salvá-la na sua biblioteca de fotos.

Agora, abra o scanner de código QR que você instalou e toque no ícone da biblioteca de fotos na página de digitalização. Isso geralmente aparece na guia de digitalização do aplicativo, na parte superior ou inferior da tela.

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião nos comentários!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.