WhatsApp NÃO Funciona no iPhone? Veja 6 Dicas Para Resolver – Garantido!

WhatsApp NÃO conecta no iPhone? Veja 5 Dicas Para Resolver!

Você está com problemas no WhatsApp do seu iPhone? De fato, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, porém, isso não o isenta de apresentar problemas. Sobretudo no uso profissional, que afeta diretamente na produtividade da equipe.

Partindo desse principio, se o WhatsApp ou o WhatsApp Business não estão se conectando, não recebem novas mensagens, não fazem chamadas de voz ou outros problemas, você está no lugar certo.

Veja aqui 10 dicas para você resolver o problema e voltar a utilizar normalmente o WhatsApp no iPhone!

O que fazer quando o WhatsApp não conecta no iPhone

O WhatsApp usa Wi-Fi ou conexão celular para enviar e receber mensagens. Portanto, se o WhatsApp não estiver funcionando ou ficar preso por um longo tempo com a palavra “Conectando” na parte superior, verifique se a internet está funcionando corretamente no seu iPhone.

Para verificar, abra o Safari ou YouTube tente visitar um site ou reproduzir um vídeo. Se funcionar, a internet está boa. Passe para as próximas soluções. Se não, aqui estão algumas maneiras de corrigi-lo.

    1. Desligue o Wi-Fi e reconecte: Primeiro toque em Ajustes, em seguida Wi-Fi. Quando você chegar nesta tela desative, aguarde 30 segundos depois ative o wi-fi novamente.
    2. Reinicie seu roteador Wi-Fi: Desligue o roteador Wi-Fi da tomada. Após 30 segundos, ligue-o novamente.
    3. Tente uma conexão Wi-Fi diferente: Se possível, conecte-se a uma rede Wi-Fi diferente disponível e veja se o WhatsApp volta a funcionar. Você também pode tentar se conectar ao hotspot móvel de um amigo ou membro da família.
    4. Use dados celulares se o Wi-Fi estiver ruim e vice-versa: Quando o Wi-Fi estiver ruim ou não estiver funcionando corretamente, desligue-o nas Configurações do iPhone ou na Central de Controle e use Celular. Da mesma forma, se você estiver dentro de uma casa ou em algum lugar com pouca cobertura celular, use Wi-Fi.
    5. Verifique sua permissão de dados: Certifique-se de não ter esgotado sua permissão de dados celulares ou ter contas pendentes, etc.
    6. Desative proxy ou VPN: O WhatsApp pode não funcionar se você estiver conectado a uma VPN ou serviços proxy.

 

Deu certo? Aproveite para deixar sua opinião no campo de comentários!

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.