Como Recortar um Filme no Mac

Como Recortar um Filme no Mac

Aprenda como recortar um filme no Mac com este tutorial + videoaula prática!

Sabe aqueles filmes que você faz com seu smartphone? Pois é, eles ficam armazenados por meses no aparelho. Infelizmente, muitos deles nunca são assistidos! Basicamente, o motivo para eles ficarem esquecidos são a nossa falta de tempo para assisti-los. 

Com isso, nossa história que está registrada no smartphone passa a ficar esquecida, o que é bem chato de ver acontecer. É por isso que publiquei este material, onde vou te mostrar como e porque recortar um filmes no Mac.

Veja também: Filmagem com iPhone – O guia absolutamente completo

Para quem preparei este material

Preparei este material, inclusive gravado uma videoaula para ajudar pessoas que estão com o smartphone e câmera digital cheia de filmes, mas não sabem o que fazer com eles. Só para abrir um parênteses, se este for o seu caso, além de ver este material, veja também a minha aula completa de iMovie clicando aqui

 

Vamos recortar um filme no Mac

Que o Quicktime é um player de filme, disso todo mundo já sabe. O que poucas pessoas sabem é que ele também é um editor de filmes. Embora seja um app bem básico, o Quicktime Player oferece a função recortar um filme no Mac. Para aprender, siga os passos abaixo:

 

1. Primeiro abra seu filme no Quicktime Player

2. Em seguida, clique em “Editar” > “Recortar”. Você também pode utilizar o atalho de teclado com as combinação de teclas “command + T” para recortar seu filme no Mac.

3. Note que um pequeno painel com uma borda amarela se abrirá na parte de baixo do seu filme. Nele, você deve clicar e arrastar as extremidades da seleção (amarela) para definir somente o trecho que interessa. Depois basta clicar em “Recortar” Para recortar um filme no Mac

Depois que você clicar em Recortar, o MacOs se encarregará de criar um novo filme, dessa forma o original será mantido em seu local de origem.

Videoaula completa!

Se você ainda ficou com alguma dúvida o video abaixo vai te ajudar a entender melhor. Nele te mostro de forma prática como recortar seus filmes no Macbook e iMac : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.