Como Ocultar Apps Recentes no MacOS Mojave – Passo a Passo!

Aprenda como ocultar os apps recentes no MacOS Mojave

A versão 10.14 do Sistema Operacional do MacOS, o Mojave, veio com diversas novidades. Uma delas é a exibição dos últimos apps abertos no Dock, a barra de icones que fica na parte de baixo da tela. Essa função é bastante útil para reabrir um aplicativo fechado há pouco tempo.

No entanto, seja por privacidade, para manter um Dock mais “limpo” ou por qualquer outro motivo, há aqueles que preferem desativar essa função. Felizmente, a desativação é bastante fácil. Neste tutorial, a gente lhe ensina. Confira!

 

Para quem preparamos este material

Preparamos este material para pessoas que utilizam o Macbook e iMac em sua rotina, sobretudo equipamentos com a versão 10.14 do sistema. Os aplicativos recentes são uma funcionalidade presente no MacOS Mojave.

Portanto, é preciso ter o Mac atualizado para seguir os passos desse tutorial. É um procedimento bastante simples, não necessitando de conhecimentos específicos sobre o funcionamento de seu computador. Assim, se você é um usuário iniciante que quer personalizar seu dock, este artigo é feito para você!

 

Aprenda a ocultar do dock os aplicativos usados recentemente em seu Mac!

1. Clique no ícone da maçã no topo da tela, no canto esquerdo. No menu que será aberto, clique em “Preferências do Sistema”. Em seguida “Dock”.

 

2. Na nova janela, deve estar marcada a opção “Mostrar aplicativos recentes no Dock”. Desmarque-a.

Pronto, os ícones dos aplicativos recentes devem desaparecer instantaneamente. Basta remarcar a opção para que essa função seja reativada. Assim, seus últimos apps utilizados ficarão no canto direito do dock.

Caso você não goste dos ícones no Dock mas ainda queira ter acesso aos últimos apps, ainda há uma forma. Basta clicar no ícone da maçã no canto superior esquerdo da tela e, em seguida, colocar o ponteiro sobre “Itens Recentes”. Você poderá ver uma lista com os últimos aplicativos e arquivos abertos. Para reabri-los, basta clicar.

Videoaula

Considerações Finais

Apesar dos sistemas da Apple terem fama de serem mais fechados e padronizados que o Windows e o Android, há possibilidades de personalização de acordo com seu uso. A omissão dos apps usados recentemente do dock é uma delas. Com esse tutorial, você deve ter aprendido a desabilitar facilmente esse recurso. Sobrou alguma dúvida ou sente alguma dificuldade? Pode nos avisar nos comentários!

Sobre Pedro Melo

Jornalista, 22 anos e apaixonado pelo mundo geek. Escrevo sobre cinema lá no Cine Cine Mania.