5 Super Dicas Para Usar no App Notas do Mac – Com Videoaula!

5 Super Dicas Para Usar no App Notas do Mac – Com Videoaula!

Quanto mais o tempo passa, menos utilizamos papel e caneta. Muitas pessoas tem sofrido com isso, principalmente aquelas que adoram escrever manualmente.

De fato a tecnologia tem tomado seu espaço em nossas vidas. Com isso, é muito importante que consigamos explorar mais (e melhor) os recursos que já estão nas nossas mãos. Um bom exemplo, é o Aplicativo Notas.

 

Para quem preparamos este material

Este material foi preparado para pessoas que usam o Mac para tarefas cotidianas, seja pessoal ou profissionalmente, e que eventualmente precisam fazer anotações.

 

5 Dicas para usar no app Notas do seu Mac

Todas estas dicas já foram testadas por mim e por isso foram consideradas úteis, pois de alguma forma geraram algum resultado positivo : )

Vamos lá!

 

1. Configure uma senha em notas separadas.

Pode ser que algumas das Notas que fazemos no Mac, contenham informações confidenciais. Para protegê-las podemos configurar uma senha de bloqueio, que fecha a nota para pessoas que não devem ter o acesso.

Para bloquear uma Nota no Mac com senha clique em Arquivo > Bloquear nota.

Depois de configurar esta opção, basta inserir a senha que deseja utilizar. Vale lembrar que para remover a senha, siga o mesmo caminho, ok?

 

2. Flutuar nota selecionada

Por padrão, o modo de exibição no Mac exibe todas as notas dentro de uma única janela. Entretanto, para algumas pessoas podem preferir acessar somente uma nota por vez.

Para resolver, a Apple permite que você abra uma nova janela com a nota que deseja utilizar no momento. Para isso, Clique em Janela > Flutuar Nota Seleciona

 

3. Importe arquivos

Além de textos, uma nota também pode conter arquivos, como fotos, vídeos, arquivos de áudio e outros itens. Se você usar notas atualizadas do iCloud ou notas armazenadas no Mac, também será possível anexar localizações de mapa e pré-visualizações de sites.

Para inserir arquivos em uma das suas Notas clique em Arquivo > Importar

Obs. Se você utilizar seu app Notas no Mac sincronizado com uma conta do Exchange, você não poderá anexar arquivos, localizações de mapa ou pré-visualizações de sites.

 

4. Exporte notas em PDF

Se você trabalha com outras pessoas e precisa compartilhar alguns dados e informações com elas, vai gostar dessa dica.

No Notas do Mac é possível compartilhar suas notas com outras pessoas enviando uma cópia no formato PDF. Para isso, clique em Arquivo > Exportar como PDF

 

 

5. Utilize Checklist

Se assim como eu, você também utiliza o App Notas para fazer lista de compras, com certeza os Checklists lhe serão muito úteis. Com eles você pode criar suas listas de compras (ou qualquer outra lista) com opção de marcar como concluído.

Para adicionar um checklist em suas Notas no Mac, basta clicar no pequeno botão na parte de cima do software.

 

Videoaula!

 

 

Considerações finais

Caso você mantenha notas em contas da Internet, por exemplo, iCloud, Google, Yahoo ou AOL, você pode adicionar essas contas no Notas do Mac para acessar as notas em um só local, sem importar as notas uma por uma.

Espero que esta dica seja útil!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.