Como Desativar o Iluminação do Teclado do MacBook

Aprenda Como Desativar o Iluminação do Teclado do MacBook

Para muitas pessoas, a iluminação do fundo do teclado é um dos melhores recursos dos Macbooks. A iluminação do teclado do Macbook pode te ajudar a ver melhor as teclas em ambientes e situações de pouca luz, como seu quarto a noite ou mesmo em um voo noturno.

Claro que além dos benefícios, também precisamos considerar que é um recurso bem inteligente não é?

Para quem preparamos este material

A maioria das pessoas que usam o MacBook Pro, MacBook e MacBook Air utiliza o recurso de iluminação de fundo do teclado, entretanto há algumas pessoas que não. Pode ser que não usam a iluminação do teclado do Mac para economizar bateria ou mesmo que não gostam mesmo. Foi para essas pessoas que preparamos este material : )

 

Como Desativar a iluminação do teclado do Macbook

Veja abaixo como você pode desativar a retroiluminação do teclado no MacBook Pro, Air e MacBook:

1. Clique no Menu Apple, em seguida Preferências do Sistema;

2. Clique na opção Teclado

 

3. Agora desative a opção “Ajustar o brilho do teclado em luz baixa”

 

4. Agora pressione a tecla “F5” repetidamente (ou fn + F5, ou encontre o botão de luz de fundo no teclado da touch bar) até que a iluminação do teclado do Mac esteja desligada.

 

Como ativar a iluminação do teclado do Mac

Se você quiser reverter essa alteração e reativar a iluminação do teclado do Mac, siga os mesmos passos. Primeiro ative a opção “Ajustar o brilho do teclado em luz baixa” em seguida pressione a tecla F6 ou fn + F6.

Se você estiver tentando ativar a iluminação do teclado novamente, mas ver um logotipo com iluminação de teclado bloqueado na tela, provavelmente é porque o sensor de luz está sendo ativado por uma luz forte na sala ou de outro lugar.

No entanto, se você estiver convencido de que há outro problema, entre em contato com o 0800 761 0880 para possível solução de problema. Se você souber de outro método para desativar a iluminação do teclado no laptop Mac, compartilhe conosco nos comentários abaixo!

 

Videoaula

 

 

Espero que este material lhe seja útil!

Siga-nos nas redes sociais : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.