fbpx

Como instalar e usar o Microsoft Copilot no seu Mac

 

Usuários do Mac não precisam sentir inveja da funcionalidade do Copilot no Windows 11

A Microsoft não oferece um aplicativo nativo do Copilot para Mac, mas os usuários Apple  ainda podem instalar o chatbot popular em seus computadores. Existem duas maneiras de usar o Copilot em um Mac, e é isso que você vai aprender agora.

Instale o Microsoft Copilot a partir da Mac App Store

Se você tem um Mac com a linha M1, M2 ou M3 da Apple, está com sorte porque pode instalar e executar a versão para iPad do Microsoft Copilot no seu computador. Veja como:

  1. Inicie o aplicativo App Store no seu Mac a partir do Dock, Launchpad ou da pasta Aplicativos no Finder.
  2. Procure por “Copilot” para encontrar o aplicativo listado na seção Aplicativos para iPhone e iPad.
  3. Clique em Obter ao lado do nome do aplicativo para instalá-lo.
  4. Você encontrará o aplicativo no seu Launchpad. Você pode arrastá-lo para o Dock para acessá-lo rapidamente.

 

Clique duas vezes em seu ícone para começar a usar o Copilot imediatamente. Vá para a seção Introdução abaixo para se familiarizar com o aplicativo.

Instale o Microsoft Copilot como um aplicativo da Web no seu Mac

Se você tiver um Mac Intel, não poderá instalar o aplicativo para iPad do Copilot na Mac App Store. Em vez disso, você precisará instalar o Microsoft Copilot como um aplicativo da web no macOS Sonoma ou posterior:

  1. Primeiro, atualize seu Mac se ele ainda não estiver executando pelo menos o macOS Sonoma.
  2. Abra o Safari e vá para a página do Microsoft Copilot.
  3. Agora, clique em Arquivo > Adicionar ao Dock na barra de menus.
  4. Quando você receber um pop-up de confirmação, clique em Adicionar.

Você encontrará o aplicativo web Copilot no seu Dock imediatamente. Inicie-o para começar.

Introdução ao Microsoft Copilot no Seu Mac

Quando você iniciar o Copilot pela primeira vez, verá sua tela de boas-vindas solicitando que você concorde com os Termos de Serviço da Microsoft. Clique em Continuar e siga estas etapas para configurar o Copilot no seu Mac corretamente:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é ativar o GPT-4, pois essa é uma das maiores vantagens de usar o Copilot sobre o ChatGPT. Role para baixo na tela principal e ative Use GPT-4.
  2. Em seguida, clique no ícone de reticências (…) no canto superior direito da janela e escolha Mostrar Todos os Tons para personalizar as respostas do Copilot.
  3. Você pode escolher entre Criativo, Equilibrado e Preciso. Por padrão, está definido como Criativo, o que obtém respostas descritivas. Eu uso a configuração Preciso, pois prefiro respostas concisas com apenas os fatos de que preciso.
  4. Além disso, você pode clicar em Entrar no canto superior esquerdo da janela e fazer login com sua conta Microsoft. Isso permite que você faça mais perguntas e tenha conversas mais longas com o chatbot de IA.
  5. Neste ponto, você está pronto para usar o Copilot no seu Mac em todo o seu potencial. Se você quiser fazer mais ajustes, clique no ícone de três linhas no canto superior esquerdo para acessar o menu de configurações do aplicativo. Aqui, você pode alterar o tema, a região e o idioma, as permissões e as configurações de privacidade do Copilot.

Os Benefícios de Usar o Copilot Sobre o ChatGPT

A maior vantagem de usar o chatbot de IA da Microsoft sobre a oferta ChatGPT da OpenAI é que você pode acessar o GPT-4 gratuitamente. Isso significa que você pode incluir imagens em suas consultas, aproveitar a geração de arte DALL·E 3, instalar plugins de terceiros para expandir o conjunto de recursos do Copilot e muito mais.

Os usuários do ChatGPT, por outro lado, têm que pagar uma taxa mensal por uma assinatura do ChatGPT Plus para acessar esses recursos. Mesmo que seja possível usar o ChatGPT em um Mac, você não encontrará a versão para iPhone ou iPad do ChatGPT na Mac App Store.

Também vale a pena notar que o ChatGPT não permite que você mude o tom de suas respostas como o Copilot. Em suma, se você quer a melhor experiência de chatbot de IA no seu Mac sem ter que gastar um centavo, o Microsoft Copilot é a sua melhor aposta—pelo menos por enquanto.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.