Apple Libera MacOS Sonoma 14.3 – Veja as Novidades e Como Atualizar Seu Mac

 

Apple Libera Novidades e Como Atualizar Seu Mac

A Apple lançou a atualização macOS Sonoma 14.3, disponível para usuários de Mac que executam o sistema operacional Sonoma em seus computadores. Esta atualização de software traz correções de bugs, aprimoramentos de segurança e alguns novos recursos menores, incluindo a capacidade de colaborar em listas de reprodução com o Apple Music e usar reações Emoji lá. Embora as notas de versão completas sejam concisas, você pode encontrá-las incluídas abaixo.

Além da atualização do Sonoma, a Apple também lançou o iOS 17.3 para iPhone, iPadOS 17.3 para iPad, watchOS 10.3 para Apple Watch, tvOS 17.3 para Apple TV e uma atualização para HomePod.

Como Baixar e Instalar o macOS Sonoma 14.3

Antes de instalar qualquer atualização de software do sistema, é uma boa ideia fazer backup do seu Mac usando o Time Machine. Com o backup concluído, siga as etapas abaixo para atualizar:

  1. Primeiramente clique no menu da maçã  no canto superior esquerdo da tela do Mac.
  2. Em seguida selecione “Configurações do Sistema”.
  3. Agora escolha “Geral”.
  4. Em seguida selecione “Atualização de Software”.
  5. Por fim clique em “Atualizar Agora” para instalar o macOS Sonoma 14.3.

A instalação do macOS Sonoma 14.3 exigirá que o Mac seja reiniciado. Geralmente, o processo é rápido, permitindo que você faça a atualização durante uma pausa no trabalho ou sem interrupções significativas em seu dia.

Download Direto do Instalador do macOS Sonoma 14.3

Para usuários que desejam baixar o instalador completo do Sonoma 14.3, útil para instalar em vários Macs ou criar unidades de instalação de inicialização USB, o link direto está disponível aqui.

Notas de Lançamento do macOS Sonoma 14.3

As notas de versão que acompanham esta atualização são breves e podem ser visualizadas abaixo:

O macOS Sonoma 14.3 apresenta melhorias no Apple Music, bem como outros recursos, correções de erros e atualizações de segurança para o Mac.

• O recurso Colaborar em playlists do Apple Music permite que você convide amigos para sua playlist, onde todos podem adicionar, reordenar e remover músicas

• É possível adicionar reações de emoji a qualquer faixa em uma playlist colaborativa do Apple Music

• A seção AppleCare e Garantia nos Ajustes mostra a cobertura de todos os dispositivos que tenham uma sessão iniciada com o seu ID Apple

Alguns recursos podem não estar disponíveis em todas as regiões ou dispositivos Apple.

Para obter informações detalhadas sobre o conteúdo de segurança desta atualização, visite: https://support.apple.com/kb/HT201222

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.