Como Gravar as Ligações do iPhone com o Mac
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como Gravar as Ligações do iPhone com o Mac

Gravar as ligações do iPhone com o Mac? Sim!

Em ligações importantes, como entrevistas, pode ser que você queira gravar a conversa para ouvi-la novamente depois. Pode ser também que você queira manter um registro de conversas pessoais feitas com o iPhone.

Há diversas formas de fazer isso, das mais complexas às mais simples. Para que você saiba como gravar suas ligações mesmo sendo iniciante no mundo dos smartphones e computadores, preparamos esse tutorial prático.

 


❌ Importante: NÃO encorajamos a gravação de ligações sem o consentimento do interlocutor. Esse tutorial só deve ser utilizado em situações onde a pessoa com quem você estiver falando concorde em ser gravada. Além de antiético, podem ocorrer problemas legais se a outra parte não for avisada da gravação.


 

 

O que você precisa para gravar as ligações do iPhone com o Mac

Tudo que precisa é de um espaço silencioso, um Mac com microfone (interno ou externo) e um celular com viva-voz.

 

Para quem preparamos este artigo?

Se você já passou por alguma situação onde precisou gravar uma ligação, mas não sabia como, esse artigo vai te ajudar. Mas, como mencionamos na introdução, há alguns requisitos: celular com opção de viva-voz, Mac com microfone e um espaço silencioso.

Porém, não se assuste: tudo isso pode ser encontrado com facilidade e provavelmente seus aparelhos possuem essas funções, mesmo que você não saiba. Também não pense que será preciso ter muitas habilidades, é um tutorial simples feito para iniciantes. Vamos lá?

 

Aprenda a gravar uma ligação pelo Mac

Primeiramente, certifique-se de ter o Mac e o celular em mãos. Verifique se não há barulho no ambiente que possa afetar a qualidade da sua gravação. Depois siga os passos abaixo:

1. Abra o QuickTime Player, aplicativo que se encontra na pasta Aplicativos/utilitários. Na barra superior, clique em “Arquivo”. Note que um menu será aberto, nele clique em “Nova Gravação de Áudio”.

 

2. Deixe o áudio do Mac mudo, para que não ocorram interrupções. Basta diminui o volume até o mínimo.  Em seguida mantenha o telefone próximo do Mac e inicie a ligação com o viva-voz ativado.

Normalmente essa opção é visível na tela do celular, durante a chamada. Mas, pode variar de acordo com o modelo.

No QuickTime Player, inicie a gravação apertando o botão vermelho.

Pronto, o Mac irá gravar todo áudio capturado no ambiente. Para garantir que o áudio de seu celular será gravado também, mantenha-o próximo ao computador com o volume alto.

Quando a ligação terminar, aperte o símbolo do quadrado para encerrar a gravação.

Em seguida, você verá uma prévia da gravação. Para salvar, clique em “Arquivo”, na barra superior, e em seguida em “Salvar”. Outra opção é usar o atalho do teclado e pressionar ao mesmo tempo as teclas command + S. Lembre-se de escolher o nome e o local do arquivo na tela seguinte.

 

Considerações Finais

Há diversas maneiras de gravar uma ligação, inclusive com maior qualidade de áudio. Afinal, como o Mac captura os sons ambientes, é possível que interferências também sejam gravadas. Mas, com esse tutorial, mostramos uma forma simples e acessível de conseguir esse feito. Para ler mais tutoriais, acompanhe o Blog do Super Apple! Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários.