5 Problemas Comuns do iPhone e como Resolvê-los Mesmo Que Você Seja Iniciante!

5 Problemas Comuns do iPhone e como Resolvê-los Mesmo Que Você Seja Iniciante!

Problemas comuns do iPhone? Aprenda como resolve-los!

Quem é usa iPhone sabe que, por vezes, podem surgir problemas. Isso é comum em qualquer aparelho eletrônico.

No caso iPhone, você também pode se deparar com situações que exigem um pouco de jogo de cintura e alguns conhecimentos. O que para algumas pessoas nem sempre é simples…

Para quem preparamos este material

Preparamos este material para pessoas que usam o iPhone mas que eventualmente se deparam com problemas cotidianos. Neste tutorial selecionamos 5 situações e problemas comuns do iPhone e algumas dicas de como resolvê-los para que você consiga resolver com facilidade.

Veja abaixo os 5 problemas comuns do iPhone e como resolve-los.

 

 

1. Não consigo conectar à internet

Problemas Comuns do iPhone #1: Muitas vezes, não conseguimos conectar à internet com tanta facilidade e este é um dos problemas mais comuns no iPhone. Mas não precisa se desesperar: o primeiro passo é verificar se o seu roteador está funcionando normalmente e se outros dispositivos conseguem se conectar ao Wi-Fi. É preciso descartar que o problema seja na rede local.

Se o problema persistir apenas no seu iPhone ou iPad, clique em esquecer a conexão e aguarde alguns minutos. Depois, insira novamente após reiniciar o seu aparelho. Se preferir, você pode ainda reiniciar o roteador. Vá nas configurações de rede no app em “Ajustes”.

 

 

2. Meus apps pararam de funcionar

Problemas Comuns do iPhone #2: É realmente horrível quando os apps simplesmente param de funcionar. Isso é muito comum quando você atualiza o sistema operacional do seu iPhone.

É preciso que os apps também sejam atualizados para a nova versão. Quando isso não ocorre, começam a travar ou simplesmente param. Só há um modo de resolver a situação: atualizar seus aplicativos para as versões mais recentes. Se precisar de uma ajudinha este tutorial poderá te ajudar!

 

 

3. Armazenamento cheio no meu iPhone

Problemas Comuns do iPhone #3: Você percebeu que o seu iPhone fica com armazenamento cheio muito rapidamente? Saiba que este é um problema relatado à Apple por muitos usuários. Mesmo quando não há apps, jogos, fotos ou vídeos novos sendo adicionados, o problema persiste ou surge de repente.

Este foi um dos erros mais graves da versão beta do iOS 11, e em alguns casos também se estendeu para novas versões no sistema. Neste caso, fique atento às próxima atualização do iOS e atualize o sistema assim que ela for disponibilizada.

 

 

4. Bateria de pouca duração

Problemas Comuns do iPhone #4: Este é outro problema comum do iPhone que vem sendo relatado pelos usuários ao redor do mundo. Se a bateria do seu iPhone também está acabando rápido demais sugiro que acesse o tutorial com 10 Dicas Matadoras Para Melhorar a Bateria do iPhone! 

 

 

5. Meu iPhone superaquece

Este é um problema muito comum de todas as marcas de smartphones e tablets. Alguns modelos de smartphones – como é o caso do Galaxy Note 7, relacionado a várias explosões de aparelhos – até foram proibidos em voos nacionais e internacionais.

No caso dos aparelhos com iOS, não foram relatados casos de explosões.

Pode ocorrer superaquecimento, mas é possível evitá-lo na maioria dos casos. Por exemplo, apps desatualizados e que causam conflitos com o sistema geram superaquecimento. Assim, basta manter atualizado o seu sistema operacional e seus aplicativos.

Neste tutorial oficial a Apple orienta como manter o iPhone dentro da temperatura aceitável!

Gostou da dicas sobre como resolver problemas comuns o iOS 11? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas novidades em suas redes sociais!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.