Aprenda Como Exibir Vídeo em Loop no Mac

Como Exibir Vídeo em Loop no Mac

Iniciar um vídeo é uma tarefa simples. Basta dar dois cliques no arquivo que o player desejado será aberto e o video será exibido. No entanto, caso você queira assistir algo repetidamente em sequência, seja por diversão ou em alguma apresentação, ficar reabrindo o arquivo ou apertando o play novamente pode ser cansativo.

Para isso, o QuickTime, player padrão do Mac, possui uma opção bastante simples: o loop. Neste artigo, ensinaremos como utilizar esse útil recurso.

 

Para quem preparamos este material

Você pode até se perguntar: Por que eu precisaria ver o mesmo video várias vezes? Sua pergunta pode ser rapidamente respondida por algumas pessoas:

  • Lojista: Se você tem ou trabalha em uma loja, exibir um video promocional para seus clientes seria uma boa idéia.
  • Apresentador: Se você também faz apresentações devido a estudo ou trabalho, saber ativar o loop pode ser uma carta na manga que garantirá a atenção da sua audiência.

Estas são apenas algumas, das várias possibilidades disponíveis ao exibir video em loop no Mac.

 

 

Aprenda a exibir seus vídeos em loop no Mac com o QuickTime!

1. Abra o vídeo desejado com o QuickTime. Caso ele não seja seu player padrão, clique com os dois dedos e, no menu aberto, coloque o mouse sobre “Abrir Com” e selecione o QuickTime.

2. Enquanto o vídeo é exibido, na barra superior clique em “Visualizar”. Um menu será aberto. Clique em “Loop”.

 

 

Pronto, o Loop está ativado. Para desativar, basta clicar em “Loop” novamente.

Ainda é possível ativar essa funcionalidade por meio de um atalho no teclado. Basta apertar ao mesmo tempo as teclas Option + Command + L com o QuickTime aberto.

Considerações Finais

Viu como é simples? Este é um recurso muito fácil de aprender e de ser aplicado. Agora você já sabe o que fazer quando quiser exibir algo em loop. Acompanhe o Blog do Super Apple para descobrir sempre novas funcionalidades no Mac, iPhone e iPad! Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, conte para a gente nos comentários.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.