Como Fazer um GIF da Tela do Mac

Como Fazer um GIF da Tela do Mac

Poucas tecnologias sobrevivem com o passar do tempo, sem dúvidas o GIF é uma delas. Se você não conhece, GIFs são aquelas imagens animadas, parecidas com video, mas sem som, que na maioria das vezes nos faz rir : )

via GIPHY

Os GIF não foi feito somente para nos fazer rir, ele também pode ser aplicado em diversas finalidades, como tutoriais ou mesmo demonstrando somente trechos de filmes.

 

 

Para quem preparamos este material

Publicamos muitos conteúdos aqui no Blog. Entretanto, muitos deles são feitos para finalidades comuns como organização pessoal, fotos e filmes. Desta vez, quero ajudar pessoas a explorarem um pouco mais o Mac, mas com recursos de terceiros, no caso o app LICEapp! Se você se identificou, este tutorial foi feito para você.

 

Fazendo GIF da tela do Mac

Para fazer um GIF da tela do Mac nós vamos utilizar o LICEcap, aplicativo de gravação de tela que captura uma parte da área de trabalho do Mac (ou Windows) e a salva diretamente como um GIF animado na pasta em que você desejar! Veja abaixo como fazer:

1. Primeiro baixe o instale o LICEcap, para isso você pode utilizar este link. Em seguida abra-o clicando sobre o ícone dele. Se não souber como fazer, você pode acessar este tutorial, onde ensinamos 5 Formas de abrir programas no Mac

2. Agora, posicione a janela do LICEcap na área em que deseja gravar da tela do seu Mac. Depois é só clicar em “Record…” no canto inferior direito.

Depois que você  clicar em “Record…” uma janela com o Finder será aberta. Agora basta escolher a pasta de destino e pronto, sua gravação gerando um GIF da tela do Mac começará imediatamente.

 

Videoaula Prática

O app é muito simples de usar, e sua principal função, que é gravar e gerar gif da tela do Mac ou PC, pode ser facilmente acessada, mesmo por pessoas iniciantes no Mac. No vídeo abaixo você aprenderá como fazer um GIF da tela do seu Mac.

 

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.