Como sincronizar smartphones e tablets Android no Mac

Como sincronizar smartphones e tablets Android no Mac

Sabemos que o iPad e o iPhone são bons produtos, porém nem todo mundo tem interesse em ter um deles. Seja pelo preço, que é elevado no Brasil, ou pela liberdade, melhor oferecida pelo Android, sistema operacional desenvolvido pelo Google. Quem usa um Mac com iPad ou iPhone, sabe da facilidade de sincronizar informações como e-mail, contatos e calendários, mas imagine fazer o mesmo utilizando um smartphone ou tablet Android no Mac? Pois é, isso é possível e vamos te ensinar como.

Veja também

O único pré-requisito para sincronizar um Mac com um dispositivo Android é possuir uma conta do Gmail (do Google), que se você está utilizando Android certamente terá! Se você quiser sincronizar somente as músicas, não deixe de ver o artigo como sincronizar seu Android com o iTunes.

Siga os passos a seguir para sincronizar email, notas e calendários com o Mac. Antes de começar verifique se seu dispositivo Android possui uma conta do Gmail configurada.

Configurando sua conta Gmail com o Mac

1 – Vá em Preferências do Sistema

2 – Clique em Mail, Contatos e Calendários.

3 – Se você ainda não configurou o Gmail no Mac Clique em “Adicionar Conta”, depois em “Gmail”. Também é possível utilizar esse procedimento para mais de uma conta do Gmail.

4 ) Certifique-se que as caixas de seleção ao lado de Mail e Notas, Calendários e Bate-papo estejam ativadas.Após estes passos seu Mac sincronizará com o Gmail, trazendo as informações solicitadas.

Agora basta ter a mesma conta configurada no seu Android para que as informações estejam sincronizadas.

Considerações finais

Talvez essa seja a melhor forma de sincronizar seus contatos, calendários e emails com o Mac, porém lembre-se de perguntar ao fabricante do smartphone ou tablet, pois normalmente eles disponibilizam aplicativos de sincronização instaláveis no Mac OS X.

Espero que tenha gostado da dica! Não deixe de seguir o Super Apple na redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.