Como Dividir a Tela do Mac em Duas Partes

Aprenda Como Dividir a Tela do Mac em Duas Partes

O MacOS, sistema operacional dos computadores Apple, oferece muitas funções. Algumas dessas funções são bem visuais, como é o caso do Dock, juntamente com suas configurações e o Gravador voz no Mac. Há também outras funções que não estão tão visíveis como é o caso do Arrastar com 3 Dedos no Trackpad e Dividir a tela do Mac em duas partes, que você aprenderá aqui nesta postagem.

Dividir a tela do Mac em duas partes pode ser muito útil em projetos de pesquisa e tarefas mais complexas no trabalho (especialmente se você usa um Macbook com tela minúscula), e é por isso que muitos estudantes e profissionais procuram formas de dividir sua tela sempre que adquirem um novo computador Apple.

 

Para quem preparamos este material

Este material foi (cuidadosamente) desenvolvido para pessoas que trabalham com mais de um arquivo ao mesmo tempo. Eventualmente estas pessoas precisam de mais produtividade, seja no ambiente profissional ou pessoal.

Se você se identificou, com certeza vai gostar, por isso veja até o fim, que é onde você terá acesso a videoaula prática

 

Dividindo a tela do Mac em duas partes

Em versões mais recentes do MacOS, há um modo de tela dividida muito fácil de acessar chamado Split View. O melhor é que qualquer dono de Mac, por mais iniciante que seja, conseguirá acessar essa função, justamente por sua simplicidade. Veja como abaixo:

1. Primeiro abra duas janelas que você deseja dividir na tela do seu Mac. Pode ser janelas do Finder, aplicativos ou documentos. No meu caso, abri dois documentos do Pages.

2. Escolha uma janela para começar em seguida clique e segure no pequeno “botão verde” localizado no canto superior esquerdo da janela. Aqui é importante você segurar até que a tela do Mac seja divida em duas partes.

3. Depois que a janela escolhida preencher uma parte, na outra parte basta clicar sobre o ícone do app que vai dividir a tela.

Pronto, agora você terá a tela do Mac dividida em duas partes!

 

Videoaula Prática

Na videoaula abaixo você aprenderá como fazer isso prática. Também vai aprender como ajustar ambas as partes, facilitando ainda mais sua vida : )

 

Divirta-se com seu Mac!

 

 

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.