Como Fazer Uma Foto Em Preto e Branco no Mac

Como Fazer Uma Foto Em Preto e Branco no Mac

Para algumas pessoas, fazer uma foto em preto e branco no Mac pode parecer uma tarefa relativamente simples, para outras, nem tanto…

Acredite ou não, você não precisa de nenhum aplicativo sofisticado como o Adobe Photoshop, Pixelmator ou até mesmo o Fotos para converter uma foto em preto e branco no Mac. Tudo o que você vai precisar é o Pré-Visualização, que é um aplicativo pré-instalado no seu Mac.

 

Para quem preparamos este material

Com certeza, as pessoas que mais vão gostar deste tutorial serão aquelas que gostam de fotos, seja para publicar nas redes sociais ou mesmo para impressão, mas que não querem comprar ou investir em um software mais semi-profissional de edição.

 

Como Fazer Uma Foto Em Preto e Branco no Mac

Conforme já citei acima, você não vai precisar de um software pago para isso. Também não há necessidade de comprar nenhuma extensão ou plug-in adicional. Você pode fazer tudo de graça com as ferramentas integradas ao MacOS! Siga os passos abaixo:

1. Primeiro, abra a foto com o Aplicativo Pré-Visualização no Mac;

2. Em seguida clique em “Ferramentas” > “Ajustar Cor”

3. Note que uma pequena janela se abrirá, nela você terá várias opções, incluindo “Saturação” que é onde configuraremos a foto em preto e branco.

Clique na pequena barra com botão e arraste-a para a esquerda. Quanto mais você chegar perto do ícone com cor neutra, menos cor sua foto terá. Aqui você também pode aumentar as cores, caso seja interessante para você : )

 

Videoaula Prática

Como de costume, também publicamos uma videoaula, assim seu aprendizado fica mais fácil : )

 

Considerações Finais

É importante lembrar que as fotos originais podem ser alteradas sem problema, mas lembre-se que se quiser manter a integridade da foto você precisará utilizar o “Salvar Como” que basicamente, duplica a foto permitindo que a original não seja alterada. Nesta videoaula te mostramos como fazer!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.