Como Mudar a Cor de Destaque no Mac

Poucas pessoas sabem, mas o Mac é muito personalizável! Um bom exemplo é que ele permite que você altere as cores de destaque usadas no sistema. Essa é uma boa forma de melhorar a aparência do seu computador, deixando-o com sua cara : )

 

A cor de destaque  no Mac afeta os itens de menu, arquivos no Finder, botões e outros elementos da interface. Nas configurações você pode escolher entre azul (o padrão), roxo, rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde ou cinza.

 

👉 Veja também: Como Mudar a Imagem de Fundo no Mac – Passo a Passo!

 

Para quem preparamos este material

Este material foi produzido para pessoas que usam o computador da Apple, especialmente aquelas que gostam de ter mais opções de personalização. Se você se identificou, veja este material até o fim, com certeza vai gostar!

 

Como Mudar a Cor de Destaque no Mac

Vamos por a mão na massa? Veja abaixo como fazer esta configuração no Seu Mac!

 

1. A primeira coisa a fazer é abrir o Painel “Preferências do Sistema” localizado no Menu Apple .

 

2. Agora, dentro do “Preferências do Sistema” clique em “Geral”

3. Note que a opção Cor de Destaque está com o Azul ativado, mas você pode escolher dentre várias, a que melhor responde às suas necessidades. A cor de destaque é a responsável pela seleção de itens e textos no sistema. Já a “Cor de Realce” é quem vai melhorar os menus, botões e outros itens do sistema.

4. Depois de fazer os seus ajustes, encerre o app “Preferências do Sistema”.

 

Note que, se você tiver muitas janelas abertas, geralmente pode ter um atraso e o computador pode travar um pouco enquanto você altera a cor de destaque no Mac. À medida que o ajuste é transmitido pela interface Seu Mac ainda está processando, por isso tenha paciência ok? Aqui está um exemplo de cor de destaque Vermelho:

 

 

Agora veja um exemplo da cor de destaque no Mac em Azul

 

A alteração da cor de destaque funciona quer o seu Mac esteja configurado para usar o modo de tema claro ou configurado para usar o tema Modo escuro. 

 

Veja este material em videoaula

 

 

Espero que este material seja útil para você. Se você gostou, utilize o campo de comentários abaixo para deixar seu Feedback, aproveite e também deixe sua sugestão : )

 

Nos vamos na próxima! Forte abraço e até lá…

 

.

.

.