Como Transferir Arquivos do PC Para o iPhone ou iPad (e Vice Versa)

Precisa transferir arquivos rapidamente do seu computador para o seu iPhone ou iPad? Ou o contrário? Veja como usar o FileApp.

Se você usa iPhone a alguns anos, sabe que sincronizar e transferir arquivos sempre foi difícil. De fato, hoje você pode utilizar serviços de nuvem como iCloud ou Dropbox, mas isso pode também pode ser difícil para algumas pessoas.

Importante: Antes de começar, recomendamos que veja o tutorial oficial da Apple, que mostra como sincronizar o iPhone com o PC

Ok, mas como posso transferir arquivos do PC para o iPhone de forma prática?

FileApp é uma das opções de software mais populares para ajudá-lo a transferir arquivos para o seu iPhone. É preciso fazer a configuração, mas quando você estiver pronto, pode facilitar muito sua vida.

 

👉 Veja também: iPhone NÃO Aparece no Finder do Mac? Resolva AGORA!

 

E quanto a transferência de arquivos através do AirDrop? 

Quando a Apple introduziu o AirDrop pela primeira vez, ele era limitado em comparação com o que se tornaria. Somente após o OS X Yosemite que ele passou a funcionar melhor entre dispositivos Mac e iOS.

Embora o AirDrop seja muito mais útil agora, ele ainda tem suas desvantagens. O principal problema é que ele só funciona nas plataformas da Apple. Ou seja, se você quiser transferir entre seu iPhone e um computador Windows, o AirDrop não vai te ajudar.

 

O que o FileApp tem a oferecer?

E se você quiser copiar alguns arquivos do computador de um amigo, mas ele usa Windows? Você não quer instalar um monte de software no computador dele apena para uma transferência rápida. É aí que o FileApp realmente entra.

O FileApp essencialmente transforma seu dispositivo iOS em um tipo de servidor. Ou seja, Isso significa que você pode transferir arquivos de um iPhone para um PC facilmente. É fácil transferir arquivos de um PC para um iPad também.

 

Configure o FileApp no seu dispositivo iOS

Antes de começar a transferir seus arquivos, você precisará configurar o FileApp no seu iPhone. Para começar, baixe o FileApp. Depois de instalado, abra o aplicativo.

O FileApp não lida diretamente com os arquivos. Entretanto, funciona como intermediário. Se você quiser transferir arquivos do seu iPhone para um PC, precisará importá-los para o FileApp primeiro.

Isso é estranho, mas necessário. Se você está permitindo que um amigo baixe arquivos do seu telefone, não quer que eles vejam tudo no seu telefone — apenas os arquivos que você deseja compartilhar.

Outras Maneiras de Transferir Arquivos Entre PC e iOS

FileApp é o tipo de aplicativo que é ótimo se você sabe que precisa, mas nem todo mundo precisa dele. Se você não está movendo arquivos com frequência, ou você só se move do iPhone para o Mac ou vice-versa, pode ser um exagero.

Talvez você nunca precise transferir arquivos entre dispositivos. Se você fizer isso, a maioria das pessoas achará que o AirDrop antigo é mais do que suficiente. Se você é novo no AirDrop, não se preocupe. Temos algumas dicas para ajudá-lo a começar a trabalhar com o AirDrop em pouco tempo.

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.