Como Destravar o Mac? Soluções Práticas!

 

Aprenda como destravar o Mac

Se o seu MacBook travou e você não consegue fazê-lo funcionar, isso pode ser um grande problema sua produtividade. Esse problema pode acontecer com qualquer um, por isso não se preocupe e siga os passos abaixo para resolver o problema.

 

O que faz com que um MacBook Pro travar?

Neste momento você deve estar se fazendo esta pergunta. Não se preocupe, nós vamos te mostrar os motivos, bem como as soluções práticas.

De fato, um Mac travado é um grande problema, mas a boa notícia é que a solução é simples! A causa do travamento pode ser um programa com defeito, um problema com o sistema macOS ou uma falha de hardware, como superaquecimento ou um problema de RAM.

Você pode fazer muitas dessas correções em casa, mas há certos casos em que o MacBook Pro precisa ser reparado por um profissional de hardware qualificado. Entretanto, antes de chegar nesse ponto, é aconselhável eliminar possíveis causas, bem como tentar solucionar o problema. Vamos lá!

 

Soluções para um Mac travado

Se o seu Mac congelar, tente estas dicas de solução de problemas para colocá-lo novamente em funcionamento:

 

1. Forçar o encerramento do aplicativo

Se você acha que um aplicativo está fazendo com que seu Mac congele, tente forçar seu encerramento usando Command+Option+Esc para exibir a janela Forçar encerrar. Provavelmente será exibido o programa travado.

 

2. Encerre o aplicativo pelo menu

Force o encerramento do aplicativo travado através do menu Apple. Clique no ícone da Apple no seu Mac e role para baixo até Forçar Sair para fechar o aplicativo.

 

3. Utilize o app Monitor de Atividade

Monitor de Atividade é um dos aplicativos mais úteis do Mac. Com ele você pode acompanhar absolutamente todos os processos em execução no Mac. Entretanto, é necessário ter cuidado ok? Encerre todos os apps que não precisa.

 

4. Desligue para destravar o Mac

Se você não conseguir forçar o encerramento do aplicativo e o seu Mac não estiver respondendo, desligue o computador. Você perderá todo o trabalho não salvo, mas pode corrigir a maioria dos problemas de travamento.

 

5. Desconecte todos os periféricos conectados ao seu Mac.

Às vezes, um periférico pode estar causando um problema com o seu Mac travado. Tente desconectá-lo para ver se ele corrige o problema e assim destravar o Mac.

 

6. Inicie Seu Mac no modo de segurança

Tente usar o modo de Inicialização Segura do seu Mac para verificar se o seu computador está funcionando corretamente.

 

7. Libere espaço do HD do seu Mac

Todos os computadores podem ficar lentos se estiverem com pouco espaço no disco. Tente remover aplicativos e documentos para acelerar Seu Mac.

 

8. Redefina a PRAM ou NVRAM do Mac 

Redefinir a PRAM ou NVRAM do seu Mac pode resolver alguns problemas básicos de hardware em que seu sistema fica efetivamente confuso. É uma solução simples.

 

9. Redefina o sistema do seu computador Apple

Como solução de última chance, tente redefinir seu Mac limpando todas as informações do disco rígido e começando de novo. Entretanto certifique-se de ter backups de todos os seus documentos importantes, para não perder nada valioso.

👉 Aprenda Como Inicializar o Macbook no Modo de Recuperação – Mesmo Que Seja Iniciante!

 

Considerações finais

Se nenhuma das ações acima resolverem, entre em contato com o suporte ao cliente da Apple através do 0800 761 0880.

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião abaixo.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.