Confirmado: Trocar a Tela iPhone 13 Em Terceiros Remove o Face ID

 

A Apple segue fechando cada vez o suporte técnico dos seus dispositivos.

Se você quebrar a tela do seu iPhone 13 e não consertá-la pela Apple, poderá descobrir alguns recursos podem falhar. Alguns rumores já espalharam que trocar a tela do iPhone 13 por terceiros poderia quebrar o Face ID. Agora temos a confirmação pela iFixt.

Substituir a tela do iPhone 13 desativa completamente Face ID, situação comprovada por vários profissionais técnicos. Entretanto,

 

Já que trocar a tela iPhone 13 o Face ID O que fazer?

Para lojas que querem sobreviver, suas únicas opções serão se juntar à onerosa rede de IRP da Apple – não uma opção para lojas que valorizam a privacidade de seus clientes – ou trabalhar além das proteções do iPhone com ferramentas de microsoldagem e treinamento.

 

 

Este bloqueio sem, precedentes por sinal, é exclusivo da Apple. Sendo totalmente novo no iPhone 13 e difícil de entender como medida de segurança, já que o iluminador do Face ID é totalmente separado da tela. É provavelmente o caso mais forte até agora para as leis de direito de reparo. E é tudo por causa de um chip do tamanho de um Tic-Tac, escondido na parte inferior de uma tela.

Técnicos terceirizados terão duas opções — pagar pelo software e as peças necessárias e fazer parte do programa de reparos da Apple, ou remover o chip da tela antiga e anexá-lo ao novo. Entretanto, não é tarefa fácil e exigirá equipamentos especializados.

 

Veja também:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.