5 Super Dicas Para Deixar Seu iPhone Mais Rápido – Garantido

 

Que tal Deixar seu iPhone mais rápido? Neste tutorial vamos te mostrar 5 dicas muito úteis, que farão muita diferença no desempenho do seu dispositivo Apple 

 

Uma das grandes diferenças do iPhone em relação aos concorrente é a experiência do usuário, que no geral é super tranquila. O iPhone geralmente supera sua concorrência, no entanto, assim como todos os smartphone com o tempo ele também começa a ficar lento.

Não deixe seu iPhone ficar lento. Em vez disso, experimente as dicas abaixo para dar uma nova vida a ele.

 

1. Desligue e ligue-o novamente

Essa é um procedimento padrão em um departamento de TI. Quando você desliga e liga novamente, fazendo isso muitas vezes inclusive, pode resolver problemas e aumentar o desempenho do iPhone. Também é uma ação rápida e fácil, então o que você tem a perder?

 

2. Desligue a transparência e reduza o movimento

Os efeitos visuais podem parecer bons, mas há uma sobrecarga de processamento, ou seja, você pode acelerar seu iPhone desativando-os.

 

Para isso acesse Ajustes > Acessibilidade > Tamanho da Exibição e do Texto > Ative a opção Reduzir Transparência. Outro ajuste igualmente necessário está em Movimento > Reduzir Movimento 

 

 

3. Remova aplicativos não utilizados

Chegou a hora de remover os aplicativos que não usa mais no seu iPhone. Seja frio, pois eles estão ocupando espaço e processamento do seu iPhone. Lembre-se que se precisar de algum desses apps, poderá baixa-los novamente a qualquer momento.

 

4. Atualize o Sistema iOS

A Apple sempre apresenta novas versões do sistema, não apenas para novos recursos, mas também para melhorar o desempenho e segurança do iPhone. Contudo, se você não sabe como fazer, não se preocupe, basta acessar Ajustes > Geral > Atualização de Software.

 

5. Use aplicativos padrão

Isso pode ser uma verdadeira irritação para algumas pessoas, mas não há dúvida de que os aplicativos da Apple funcionam melhor com o iPhone. Eles são definidos como padrões para a maioria das principais funções, como e-mail, navegação e navegação na Web. Eles podem nem sempre ser os melhores em termos de funcionalidade, mas se você quiser o desempenho mais suave e rápido, você deve ficar com eles.

 

Considerações Finais

Se seu iPhone continuar lento, considere fazer a redefinição do sistema. Entretanto, antes de fazer essa drástica ação é recomendado que você faça um backup completo do seu aparelho, isso é muito importante.

Há vários tutoriais ensinando como fazer a restauração do sistema, porém neste caso recomendo o oficial.

 

Veja também:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.