Finder Não Está Respondendo no Mac – Como Resolver!

 

Aprenda o que fazer quando o Finder não está respondendo no Mac

Quando se trata de gerenciamento e navegação de arquivos, o Finder é para onde todos nós vamos. Mas imagine se o Finder não respondesse a nenhum dos comandos que você pede.

Sem dúvida, prejudicaria sua produtividade, pois você não pode fazer nada sem ela. Felizmente, existem algumas soluções possíveis para corrigir o problema. Vamos dar uma olhada!

 

Reinicie o Finder

O primeiro método para recuperar seu Finder é forçar encerrá-lo. Siga os passos abaixo:

  1. Abra o Gerenciador de Tarefas pressionando Option + Command + Esc.
  2. Na lista de aplicativos em execução, clique em Finder e em Reiniciar.

Ao fazer isso, você forçará o reinicio do Finder. Se tudo funcionar como planejado, c pode ter um Finder totalmente funcional à sua disposição. Mas se não sair como esperado, continue lendo.

Outra forma de forçar o encerramento do Finder é usar o Monitor de Atividade. Para isso siga os passos:

  1. Inicie o aplicativo Monitor de Atividade usando o Launchpad.
  2. Clique em Finder na lista de processos em execução.
  3. Agora clique no ícone X no canto superior esquerdo.
  4. No pop-up, clique em Forçar Encerrar.

Neste caso o Finder será removido da lista.

Tente sair e entrar novamente no sistema

Finalizar a sessão no sistema pode ajudar. Isso porque encerra todos os processos em execução e os inicia novamente quando você faz o login. Portanto, certifique-se de sair totalmente do sistema, em vez de apenas bloquear seu Mac, embora reiniciar também seja uma opção.

Para sair do seu Mac, clique no logotipo da Apple e, em seguida, clique na última opção, Sair.

Se isso não ajudar, tente reiniciar seu Mac, em seguida veja se o problema foi resolvido. Embora as chances de solução sejam boas, pode ser que ainda não tenha dado certo. Vamos fazer mais uma tentativa?

 

Exclua o arquivo corrompido do Finder usando o Terminal

A linha de comando é uma ferramenta poderosa para fazer as coisas quando todo o resto falha. Talvez o arquivo plist do Finder esteja corrompido e precise ser excluído. Entretanto, como o Finder em si não está funcionando, não há como navegarmos até o caminho e removê-lo usando a interface do usuário. Então precisaremos usar o Terminal.

  1. Primeiramente abra o Terminal a partir do Launchpad.
  2. Em seguida insira a seguinte linha:
    rm ~/Biblioteca/Preferências/com.apple.finder.plist
  3. Reinicie o Mac para ver se as coisas voltaram ao normal

Se tudo mais falhar, talvez seja necessário reinstalar o Mac OS X para reparar quaisquer arquivos de sistema corrompidos.

Se você souber de alguma outra correção para resolver o problema, informe nos comentários e atualizaremos a postagem.

 

Veja também:

 

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.