iPhone NÃO Aparece no Finder do Mac? Resolva AGORA!

 

iPhone não aparece no Finder do Mac? Aprenda como resolver AGORA!

A Apple mudou a forma de sincronizar e transferir dados entre o iPhone e o Mac. Agora tudo é feito pelo Finder, gerenciador de arquivos do Mac.

Tudo isso é muito bom, porém o problema é que o iPhone simplesmente não aparece do Finder de alguns Macs. Os motivos podem ser vários, desde falhas de software até dispositivos USB problemáticos. Inclusive fizemos um tutorial  mostrando como resolver problemas na porta USB do Mac.

 

Meu iPhone não aparece no Finder do Mac

Veja abaixo algumas etapas que te ajudarão na solução do problema.

 

1. Desbloqueie o iPhone

O Finder no Mac não poderá reconhecer seu dispositivo se ele não estiver desbloqueado. Por isso, desbloqueie seu iPhone, certificando-se que ele não bloqueará a tela novamente.

 

2. Conecte o iPhone em outras portas

Às vezes, o problema acontece devido à porta USB ou Hub USB ficar com defeito. Para descartar isso, conecte o iPhone a outra porta e veja se ele aparece no Finder.

 

3. Verifique seu cabo lightning 

Inspecione o cabo USB Lightning para ver se ele está torcido, quebrado ou com mau contato. Muitas vezes ele pode estar com defeito.

Às vezes, o cabo lightning pode parar de funcionar, mesmo que não esteja mostrando sinais de estar quebrado ou danificado. Para descartar essa possibilidade, tente conectar o iPhone a outro computador ou conectar o iPhone ao Mac usando outro cabo.

 

4. Confie no computador

Devido a um recurso de segurança no iPhone, você não poderá acessá-lo no computador, a menos que o computador tenha sido aprovado, a fim de que a sincronização seja feita com total segurança.

Desconecte o iPhone do Mac, depois de 30 segundos reconecte-o. Dessa forma, quando a mensagem de segurança aparecer, aceite. De fato, isso fará com que o iPhone apareça no Finder do Mac, resolvendo o problema.

 

5. Reinicie o Mac e o iPhone

Antes de passar para as próximas etapas, certifique-se de reiniciar Seu Mac e iPhone. De acordo com a Apple, reiniciar os dispositivos pode ajudar em muitas soluções de problemas.

Para reiniciar o Mac, clique no Menu Apple > Reiniciar

Para reiniciar o iPhone, toque em Ajustes > Geral > Desligar

Em seguida, aguarde 30 segundos reinicie o iPhone com o botão físico.

 

6. Mude as preferências do Finder

Clique no menu Finder > Preferências.

Em seguida, clique em Barra Lateral e ative CDs, DVDs e Dispositivos iOS

7. Atualize o sistema do seu iPhone

Às vezes, o problema ocorre devido a uma atualização de software pendente, para seu iPhone. Primeiramente faça um backup ok? Depois, siga os passos deste tutorial oficial para atualizar seu iPhone. Se ainda assim não der certo, continue aqui!

 

8. Atualize Seu Mac 

Da mesma forma, Seu Mac também pode estar precisando de uma atualização. Para isso, siga os passos deste tutorial

 

Considerações Finais

Se mesmo depois de aplicar todas estas dicas, seu iPhone ainda não apareceu no Finder do Mac, considere entrar em contato com a Apple, com certeza ela pode te ajudar de forma mais abrangente.

 

Gostou das dicas? Deu certo? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.