5 Ajustes Fundamentais Para Você Mudar AGORA no Seu iPhone!

5 Ajustes fundamentais para você mudar agora no seu iPhone

Novo no iPhone? Se você é iniciante e se assusta com tantos recursos, não se preocupe, reunimos 5 Ajustes para você fazer agora. Mesmo que você seja um usuário experiente do iOS, é possível que pelo menos um dos recursos deste artigo te ajudará de alguma forma.

Então, escolha na lista abaixo o ajuste fundamental para você!

👉 Veja também: Aprenda Como Salvar Uma Página Web em PDF no iPhone – Dica Útil

1. Desative os anúncios personalizados

Com base em seus hábitos de uso, a Apple mostra anúncios que podem interessar a você. No entanto, você pode limitar o rastreamento de anúncios (que coleta dados para exibir anúncios direcionados) desativando os Anúncios personalizados. Para fazer isso, abra Ajustes → Privacidade → Role para baixo e toque em Publicidade da Apple  → desative os Anúncios Personalizados.

 

2. Desative as classificações e avaliações no aplicativo

Às vezes, as avaliações e classificações do aplicativo podem distrair bastante, especialmente quando começam a aparecer repetidamente. Felizmente, existe uma maneira rápida de desativar esses pop-ups. Para fazer isso, abra Ajustes em seguida toque em App Store . Em seguida, desative a opção Classificações e Avaliações .

 

3. Desative a reprodução automática de vídeo

Pequenas visualizações de vídeo de aplicativos e jogos são úteis porque mostram uma visão rápida do que eles têm a oferecer. No entanto, eles podem facilmente drenar a porcentagem da bateria do iPhone e prejudicar o uso de dados do celular.

Mas não se preocupe, pois você pode desabilitar facilmente a reprodução automática de vídeo para navegar pela App Store com total tranquilidade.

Para fazer isso, toque em Ajustes → App Store → toque em Reproduzir vídeos. Agora, você pode escolher Desligado para desabilitar completamente esse recurso ou permitir que os vídeos sejam reproduzidos apenas no Wi-Fi.

 

4. Habilite o PIN do SIM

E se alguém roubar seu iPhone e começar a usar o SIM para chantagear outras pessoas? Isso seria um desastre para dizer o mínimo! Por que dar a alguém a chance de perturbar sua vida quando você pode habilitar o PIN do SIM e impedir que o usem? Para começar, abra Ajustes → Celular → PIN do SIM → ative a chave para o PIN do SIM → insira o PIN e pronto!

5. Desative os cliques do teclado

Embora o som do clique do teclado possa ser útil para informá-lo de que gravou um pressionamento de tecla, ele pode começar a lhe dar nos nervos; especialmente à noite, ou quando você está em uma reunião. Felizmente, você pode desligá-lo facilmente.

Para fazer isso, abra Ajustes → Sons e Tato → e desligue a chave para cliques do teclado.

 

Felizmente, você aprendeu sobre uma ou duas configurações úteis do iPhone. Existem opções de conveniência, controle dos pais e muitas opções de segurança. Claro, nada é perfeito – mas o iOS oferece segurança avançada para garantir que seus dados e privacidade permaneçam protegidos.

Gostou do tutorial? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.