Aprenda Como Salvar Uma Página Web em PDF no iPhone – Dica Útil

Salve Uma Página Web em PDF no iPhone.

Você está querendo salvar uma ou várias página web como arquivos PDF no seu iPhone ou iPad? Há muitos motivos pelos quais você pode querer fazer isso, talvez você queira salvar um recibo de página da web como um PDF para se manter organizado, para arquivar uma página ou para acessar a página d de um concorrente offline.

Felizmente, o Safari facilita a conversão de páginas da web em arquivos PDF, recurso introduzido pela Apple a partir do iOS 11.

Qual é a vantagem de salvar uma página web em PDF no iPhone?

As vantagens são muitas, a começar pela possibilidade de acessar páginas de internet, mesmo estando offline. Além disso, você pode compartilhá-la com colegas junto com outros arquivos. Portanto, vamos verificar como criar uma Página Web em PDF no iPhone.

 

Como salvar a página da web como PDF com Safari no iPhone e iPad

As etapas a seguir são aplicáveis ​​se o seu iPhone ou iPad estiver executando iOS 13 / iPadOS 13 ou posterior. Por outro lado, se o seu dispositivo estiver executando uma versão de software mais antiga, você pode seguir este método.

1. Primeiramente inicie o Safari no seu iPhone ou iPad e acesse a página da web que deseja salvar como arquivo PDF. Agora, toque no ícone de compartilhamento no menu inferior.

PDF no iphone

2. Isso abrirá a folha de compartilhamento do iOS. O link para a página da web aparecerá na parte superior da página de compartilhamento. Aqui, toque em “Opções” localizado ao lado do link.

PDF no iPhone

3. Agora, basta selecionar “PDF” em vez de Automático e tocar em “Concluído” para voltar à lista de compartilhamento.

PDF no iPhone

4. Em seguida, selecione a opção “Salvar em arquivos” na planilha de compartilhamento.

PDF no iPhone

5. Aqui, basta escolher o diretório onde deseja armazenar o arquivo PDF baixado e tocar em “Salvar”.

PDF no iPhone

 

Isso é tudo que você precisa fazer. Você salvou com sucesso a página da web atual como um arquivo PDF em seu iPhone. A opção “Salvar em arquivos” só aparecerá nas opções de compartilhamento se você tiver selecionado o formato PDF no menu Opções.

Esta configuração será redefinida assim que você sair da planilha de compartilhamento. Portanto, se quiser salvar várias páginas da web, você precisará repetir as etapas acima para cada uma delas.

 

Pode salvar no iCloud Drive? Sim!

Se você salvou o arquivo PDF em uma pasta do iCloud Drive, vale ressaltar que o arquivo também poderá ser acessado em todos os outros dispositivos Apple, desde que você tenha feito login neles com a mesma conta Apple.

A página da web salva pode então ser compartilhada como um arquivo do aplicativo Arquivos em vez de uma página da web, que pode então ser visualizada mesmo offline pelo destinatário.

Espero que este conteúdo seja útil para você! Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!

👉 Veja também:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.