O App Música do iPhone Pode Estar ‘Roubando’ Seu 4G, Saiba Como Resolver!

 

Quer impedir que o App Música do iPhone acesse seus dados de celular? Talvez você queira ter certeza de que isso não vai gastar todo seu limite mensal de dados do iPhone, certo?

Pode ser que Apple Music não consuma tanta internet como um streaming de vídeo como Netflix ou youtube, porém ainda assim consumir sua franquia 4G. Não sei se você sabe, mas uma música de três minutos podem consumir até 5MB de dados.

Por que devo me preocupar com isso?

Como os dados do celular são muito caros na maior parte do mundo, muitas pessoas gostariam de evitar o streaming de música por LTE ou 5G.

Ao bloquear o acesso do celular para o aplicativo Música, você não precisa se preocupar em ouvir músicas acidentalmente quando não estiver conectado ao Wi-Fi. Aqui, veremos como impedir que o Apple Music use dados de celular no iPhone.

 

Como impedir que a Apple Music use dados de celular no iPhone

Bloquear o acesso aos dados do celular para o app Musica dp iPhone é, na verdade, um procedimento simples. Veja o que você precisa fazer no seu dispositivo:

1. Primeiramente toque em “Ajustes” na tela inicial do seu iPhone ou iPad.

2. Em seguida, em configurações, role para baixo e selecione o aplicativo Música para acessar as configurações específicas do aplicativo.

3. Aqui, você pode alternar para ativar ou desativar os dados do celular. Defina a chave para OFF e você está pronto para ir.

É muito fácil evitar que o App música do iPhone acesse seus dados de celular.

A partir de agora, ao abrir o aplicativo Música enquanto estiver conectado ao celular, você receberá uma mensagem pop-up informando que os dados do celular estão desligados para o aplicativo.

A melhor maneira de reduzir ao mínimo o uso de dados do celular para o Apple Music seria utilizando o recurso de audição offline . Você pode baixar todas as músicas que ouve enquanto está conectado ao Wi-Fi e verificar se elas estão acessíveis sem se preocupar com o uso do celular.

Espero que tenha gostado do tutorial. Deixe sua opinião nos comentários!

 

Veja também: 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.