Faça Isso e Economize MUITA Internet 4G do iPhone  GARANTIDO!

 

Faça Isso e Economize a Internet 4G do iPhone

Você também gostaria de economizar dados de celular no seu iPhone? Pois é, muitas pessoas contratam plano de dados com limite muito baixo.

A maioria das pessoas, usam os dados do celular somente quando saem de casa, ou seja, sempre estão conectadas ao Wi-Fi doméstico. No entanto, ao contrário de uma conexão Wi-Fi, os dados do celular são bem mais caros e geralmente limitados. Por isso este material vai ser muito útil. Aqui, vamos mostrar como economizar sua internet celular no iPhone.

Por que devo economizar a internet 4G do iPhone

Alguns aplicativos para iPhone e iPad usam muito mais dados da Internet do que outros. Normalmente, os aplicativos de vídeo se enquadram nesta categoria, enquanto os apps de mensagens, como WhatsApp consomem menos dados, e muitas vezes são gratuitos no plano de dados.

 

Seja qual for o motivo, você pode limitar de alguns aplicativos específicos ou impedir que outros usem dados do celular.

 

Como evitar que apps usem a internet 4G do iPhone

As etapas a seguir são aplicáveis ​​independentemente da versão do iOS / iPadOS que seu dispositivo está executando no momento, desde que seja vagamente nova.

1. Primeiramente abra o aplicativo “Ajustes” na tela inicial do seu iPhone ou iPad.

2. No menu de configurações, selecione Celular, para acessar ajustes relacionados sua operadora de celular.

3. Aqui, basta rolar para baixo até ver a lista de aplicativos que têm acesso aos dados do seu celular. Observe que eles são organizados com base na quantidade de dados que consumiram. Ou seja, agora você pode simplesmente usar o botão de alternância para bloquear o acesso de celular para aplicativos individualmente.

Pronto, agora você está limitando seus dados de celular a apenas alguns aplicativos no seu iPhone ou iPad.

Se você rolar mais para baixo no mesmo menu, encontrará uma configuração chamada Wi-Fi Assist. Desativar este recurso pode salvar alguns dos dados do seu celular. Isso evita que seu iPhone ou iPad use automaticamente a conexão de celular sempre que a conectividade Wi-Fi for fraca ou lenta.

 

Mais alguns pontos!

Claro, não ativar os aplicativos que consomem muitos dados da Internet pode ajudar a conservar seu limite mensal de dados. No entanto, isso garante que você não involuntariamente certos aplicativos exigentes quando estiver conectado ao LTE.

Como regra geral, qualquer aplicativo que transmita vídeo para o seu iPhone usará a maioria dos dados da Internet, especialmente em comparação com o restante dos aplicativos.

S

Seguidos por aplicativos de streaming de vídeo, aplicativos de redes sociais também podem usar muitos dados, dependendo do conteúdo que você está navegando, então, se você passar muito tempo assistindo a clipes, não se surpreenda se coisas como Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e o Twitter são pesados ​​no uso de dados.

 

👉 Veja também: 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.