Aprenda Como Ocultar o Dock no Mac e Deixe a Tela Mais Livre – Excelente!

 

Aprenda como ocultar o Dock no Mac

Você gostaria de ocultar (ou mostrar) o Dock do Seu Mac? O Dock é famosa fileira de ícones de apps que fica localizada na parte inferior da tela do Mac. Poucas pessoas sabem, mas ele é uma ferramenta muito versátil, portanto pode se adaptar ao usuário.

Embora o Dock ofereça uma interface muito bonita, e fácil de usar, é possível que você não queira que ele fique aparecendo a todo o momento, principalmente quando precisa usar a tela inteira para acessar algum conteúdo. Felizmente, você pode ocultar o Dock no seu Mac de forma prática e rápida.

Nota: o Mac Dock desapareceu? Não se preocupe, esses métodos também mostrarão o Dock se ele já estiver oculto.

Como ocultar o Dock do Mac utilizando o teclado no Mac

Você pode ocultar o Dock no MacOS pressionando Command + Option + D . Para mostrar o Dock, basta passar o mouse sobre a parte inferior da tela e ele reaparecerá.

Se você quiser manter o Dock visível em seu Mac, basta usar o mesmo atalho novamente. Se estiver tendo problemas para lembrar este atalho de teclado, você pode ocultar e mostrar o Dock nas Preferências do Sistema.

Como ocultar o Dock automaticamente no Mac

Você pode ocultar e mostrar o Dock nas Preferências do Sistema no seu Mac; esta é uma configuração única, então você não precisa se lembrar desse atalho

1. No menu Apple () em seguida clique em Preferências do Sistema.

ocultar o dock no mac

 

2. Clique em Dock e Barra de MenusVocê verá muitas opções como tamanho, ampliação, posição na tela, etc.

ocultar o dock no mac

 

3. Marque a opção Ocultar e mostrar o Dock automaticamente.

 

 

Depois de fazer isso, o Dock se ocultará automaticamente quando não estiver em uso; se você deseja abrir aplicativos do Dock, basta passar o mouse sobre a parte inferior da tela.

Esse recurso do macOS é negligenciado por muitos usuários; ocultar o Dock economiza muito espaço, porém (especialmente no MacBook Air, que tem menos espaço na tela). Muito fácil, certo? Você tem alguma outra pergunta? Pergunte nos comentários e veremos se não encontramos uma resposta para você.

Gostou do tutorial? Deixe sua opinião nos comentários

Veja também: 

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.