Como Exibir a Pasta Biblioteca no Mac

Não sei se você sabe, mas a pasta bliblioteca do Mac contém arquivos importantes, configurações, preferências, caches e outros arquivos específicos. Devido a possibilidade de danos, não intencionais diga-se de passagem, por padrão a Apple a ocultou com a intenção de impedir que novos donos de Mac façam alterações nela.

Por outro lado, algumas pessoas podem querer exibir a pasta Biblioteca no Mac, para estas pessoas há a possibilidade de exibi-la permanentemente.

➡️ Veja também: 3 Formas de proteger seus arquivos no Mac

Para quem preparamos este material

Este material foi preparado para pessoas que querem explorar mais (e melhor) o sistema do Macbook. Se você é uma dessas pessoas, com certeza este material será muito útil para você. Veja até o final, inclusive assista à videoaula : )

 

Como mostrar a pasta da biblioteca no Mac!

Siga os passos abaixo para mostrar a pasta biblioteca no seu Macbook:

1. Primeiro abra o “Finder”, que é representado pela carinha sorridente

2. Em seguida clique em “Visualizar” > “Mostrar Opções de Visualização”. Aqui você também pode utilizar o atalho de teclado “command+J”

3. Na pequena janela que se abriu, ative a opção “Mostrar a Pasta Biblioteca”

 

Por que não vejo a opção “Mostrar pasta da biblioteca” em “Mostrar Opções de visualização”?

Para ativar esta opção você precisa estar na pasta inicial do usuário para ver a opção “Mostrar pasta da biblioteca”. Se você clicou nos caminho acima, mas não consegue escolher as opções, você provavelmente não está no diretório inicial. Para resolver, com o Finder aberto pressione “Command + Shift + H” para pular imediatamente para a pasta inicial do usuário e assim fazer a opção aparecer.

O painel “Mostrar Opções de visualização” é ajustado automaticamente dependendo da pasta em que você está ativo, o que significa que você pode deixá-lo aberto

 

Videoaula

Se você continuar com dúvida nesta ativação, a videoaula abaixo irá te ajudar. Assista e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.