Mapa Mental no Mac – Qual Eu Utilizo?

Qual Mapa Mental Utilizo no Meu Mac

Com certeza o Mapa Mental no Mac é uma das melhores formas de organizar idéias e projetos grandes utilizando o Mac. Isso por que o Mapa Mental facilita na organização de toda a estrutura, ajuda a desenvolver as ideias e é uma boa fonte de inspiração.

➡️ Veja também: 

 

Para quem preparei este material

Preparei este material para ajudar pessoas que utilizam (ou querem utilizar) o Mac para produção e realização de projetos. Não importa se são projetos profissionais ou pessoais, o que realmente importa é que com um app de Mapa Mental no Mac, você vai conseguir estruturar melhor suas idéias!

 

 

O que é um mapa mental?

Você pode estar se perguntado o que seria esse tal de mapa mental, e tudo bem se sim, afinal ninguém é obrigado a saber tudo né?

Segundo a Wikipédia Mapa mental, ou mapa da mente[1] é o nome dado para um tipo de diagrama, sistematizado pelo psicólogo inglês Tony Buzan, voltado para a gestão de informações, de conhecimento e de capital intelectual; para a compreensão e solução de problemas; na memorização e aprendizado; na criação de manuais, livros e palestras; como ferramenta de brainstorming (tempestade de ideias); e no auxílio da gestão estratégica de uma empresa ou negócio.

De forma simples, o um mapa mental é uma ferramenta utilizada para organizar, memorizar ou analisar um conteúdo em específico.

 

Meu App de Mapa Mental no Mac

Na videoaula abaixo mostro o Xmind, que embora seja pago, também oferece uma versão gratuita que pode ser baixada em vários sistemas, que te permite acessar seus mapas mentais no Mac a partir do iPhone/iPad ou mesmo Android e PC com Windows.

Espero que esta dica seja útil para você. Se você gostou, comente e compartilhe esta postagem. Esta é a melhor forma de você ajudar nosso blog crescer : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.