Calculadora de Fita no Mac? Sim!

Aprenda como usar uma fita de papel no aplicativo Calculadora do Mac: Salve ou imprima suas contas!

O app Calculadora do Mac oferece muitas funções e usos diferentes, que com certeza ajudam muito quem o utiliza. Um desses recursos é a simulação da calculadora de fita de papel. Pois é, as vezes até eu fico surpreso com os recursos que a Apple oferece através do sistema MacOs e apps no Mac.

Usar a calculadora de fita de papel no Mac pode ser muito útil quando você tem muitos cálculos para fazer. É exatamente isso que você vai aprender neste tutorial + Videoaula! 

➡️ Veja também:

Para quem preparamos este material

Há chances de você perder a última conta feita na calculadora, seja por um ESC pressionado sem querer ou mesmo pressionar o sinal menos (-) ou invés do mais (+). Se você faz muitos cálculos e precisa acessar seus histórico de contas, com certeza este material vai ser útil para você!

 

Ativando a Fita na calculadora do Mac

O recurso Fita de papel mostra todos os seus cálculos e também é possível salvá-lo para referência futura. Aprenda agora como usar esse recurso corretamente:

1. Abra o app Calculadora no Mac, em seguida clique no Menu “Janela” > “Mostrar Fita”. Você também pode ativar o recurso Fita pressionando o atalho “command + T” no teclado do Mac.

2. Note que ao ativar a fita no app Calculadora do Mac, uma pequena janela em branco será aberta ao lado da janela do app. Note também que conforme você vai adicionando seus cálculos, um histórico será registrado ao lado. Isso com certeza te ajudará a acessar a ‘Fita” das suas contas no Mac.

Além dessa dica, que por si só já vale todo o tutorial, você também pode salvar e imprimir seus registros!

Videoaula Prática!

Além do tutorial passo a passo, também oferecemos a videoaula prática publicada em nosso canal no Youtube. Divirta-se!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.